Três bairros recebem mutirão de limpeza com mais de 150 trabalhadores

Foto: D’Castro/ Semcom

O serviço de mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus aproveita o verão amazônico e acelera o percurso dos trabalhos pelos bairros. Esta semana, além de finalizar a limpeza no bairro Redenção, na zona Oeste, as equipes já avançam pelo Santo Agostinho, na zona Oeste, Conjunto Ajuricaba, zona Oeste, e bairro da Fé, na Colônia Santo Antônio, na zona Leste.

No bairro Redenção, a limpeza contou com 150 trabalhadores e se estendeu por sete dias. “Estávamos precisando muito desse apoio para descartar nossos entulhos. Aqui temos muita vegetação também e muitas florestas urbanas, então, os resíduos de poda também são volumosos”, avaliou o microempreendedor Erivaldo Vasconcelos, que mora no bairro há 24 anos.

A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), seguirá até a sexta-feira, 23/8 quando as equipes se deslocam para o bairro Hileia, na zona Oeste. “Essa época do ano, no verão, a programação de mutirão avança mais rapidamente, permitindo aumentar o raio de limpeza da cidade em um tempo mais curto, como nos determina o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto”, afirmou o secretário da Semulsp, Paulo Farias.

O serviço, que leva trabalhos de varrição, raspagem de meio-fio, capinação, jardinagem e remoção de lixo pesado nos bairros da cidade, dá à população uma chance de descartar seus entulhos de forma correta, buscando reduzir a presença desses materiais em igarapés e áreas verdes. “Esse tipo de resíduo é, comumente, retirado pelas nossas equipes de dentro dos rios e em lixeiras viciadas. É um serviço importante e complementar da limpeza pública”, lembrou Paulo Farias.

Só nesse mês de agosto, aproveitando o verão, as equipes de mutirão de limpeza percorreram 10 locais, entre conjuntos e bairros da cidade.

Desde o início do ano, mais de 70 mil toneladas de resíduos já foram retirados dos bairros por este serviço.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *