Vereador de Eirunepé, suspeito de abuso sexual, se envolve em acidente com sinal de embriaguez

Vereador

Com sinais de embriaguez ao volante, o vereador de Eirunepé Walter Alexandre Menezes (PSDB) se envolveu em um grave acidente na manhã desta sexta-feira (2), no cruzamento da avenida Constantino Nery e Loris Cordovil, na zona Centro-Sul de Manaus. O veredor é o mesmo suspeito de abusar e expor sexualmente uma jovem com quem teria mantido relação sexual.

Conforme testemunhas, um casal seguia com seu veículo no sentido bairro/Centro, quando foram surpreendidos pelo veículo conduzido pelo vereador, que tentou realizar uma manobra na contramão da via, vindo a colidir de forma frontal com o veículo do casal.

Com o impacto, o carro do vereador capotou na via. Ele não sofreu nenhum tipo de ferimento. Já a esposa do outro condutor chegou a quebrar o braço e foi conduzida a um hospital da capital.

Durante a chegada da Polícia Militar (PM) no local do acidente, o vereador, que apresentava sinais visíveis de embriaguez, chegou a ter um desmaio, após ser avisado que iria passar por exames de alcoolemia.

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2019/08/02073737/C79B5AD6-2CC7-43D0-B6BF-2D405EAD79A4.mp4[/KGVID]

Antecedentes

O parlamentar já havia se envolvido em outra polêmica após vídeos gravados em um motel serem divulgados na internet. O vereador Walter Alexandre é suspeito de abusar e expor sexualmente uma jovem com quem teria mantido relação sexual.

Segundo informações de uma testemunha, que não quis ter sua identidade revelada, o vereador e a jovem, maior de idade, teriam ido ao motel com consentimento da vítima. Porém, o caso foi parar na polícia quando imagens íntimas gravadas dentro do quarto se espalharam nas redes sociais.

Em um dos vídeos gravados pelo vereador, ele aparece tocando as partes íntimas da jovem, que está visivelmente desorientada. Na gravação, ele aparece sacudindo a mulher, além de dar tapas no rosto dela.

A ocorrência passou a ser investigada no 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP), após a jovem registar Boletim de Ocorrência (BO).

Manifestação

Em um grupo fechado de moradores do município de Eirunepé (distante 1160 km de Manaus), no Facebook, diversas pessoas manifestaram repúdio em relação a atitude do vereador. Alguns, mais exaltados, xingam e ameaçam o político.

Uma das mulheres do grupo convida os moradores do município para uma carreata em favor da vítima, carreata que chegou a ocorrer.

O caso também está sendo apurado pelo setor jurídico da Câmara Municipal.

 

Reportagem: David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *