ACIDENTE EM RIO PRETO Quatro pacientes seguem estáveis e uma mulher está na UTI

ACIDENTE EM RIO PRETO Quatro pacientes seguem estáveis e uma mulher está na UTI

Acidente em Rio Preto: Quatro pacientes seguem estáveis e uma mulher está na UTI. Foto: Divulgação/ SSP-AM

Três mulheres e duas crianças vítimas de um acidente de trânsito ocorrido no domingo (21), no KM 184 da rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara), nas proximidades da comunidade de Lindoia, em Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros de Manaus), seguem internadas e com quadro estável, na capital.

Acidente em Rio Preto

Uma criança de 7 anos teve traumatismo craniano e múltiplas fraturas, e está internada no Pronto Socorro da Criança da Zona Leste, permanecendo estável e sob cuidados médicos. Outra criança, de 2 anos, sofreu fratura em membro superior direito e está no mesmo hospital. Seu quadro também é estável.
Uma mulher de 50 anos, com fratura no membro inferior direito, segue internada no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. Estável e sob cuidados médicos. Outra, de 40 anos, com fratura no fêmur, também está no HPS 28 de Agosto. E a quinta paciente, de 33 anos, teve trauma toráxico e crânioencefálico, estando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HPS João Lucio Machado.

Cinco feridos

Quatro remoções foram feitas por UTI aérea da Susam feitas entre o Hospital José Mendes, de Itacoatiara, e hospitais de Manaus, e uma quinta pelo helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O hospital de Itacoatiara (distante 176 quilômetros de Manaus) recebeu 12 vítimas. Uma delas faleceu no local do acidente, e outra veio a óbito na unidade. Os pacientes no interior tiveram alta.

Contingência

A Susam montou um plano de contingência para o atendimento de pacientes transferidos, de acordo com os protocolos do novo Sistema de Transferência de Emergências Reguladas (Sister).

Todas as unidades de urgência e emergência da capital ficaram em alerta e preparadas. Duas ambulâncias foram enviadas para dar suporte em Itacoatiara. As vítimas apresentaram leves escoriações e passaram por todos os exames necessários, avaliação médica, ortopédica, cirúrgica e psicológica.

Fatais

A unidade de Itacoatiara confirmou a morte de dois homens: M.S.S, de 43 anos, que foi à óbito no local do acidente; e L.F.S, de 57 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital de Itacoatiara.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *