Menino de 2 anos que sofreu acidente na AM-010 tem quadro de saúde estável

Menino

Foto: Divulgação/SSP-AM

É estável o estado de saúde da criança de 2 anos que foi transferida de Itacoatiara a Manaus, neste domingo (21). O menino é uma das vítimas do acidente entre dois carros no quilômetro 187 da Rodovia AM-010, nas proximidades da Vila de Lindóia.

O resgate foi realizado pelos agentes do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Segundo os agentes do Dioa, a criança foi levada ao Pronto-Socorro Infantil Joãozinho, na zona Leste de Manaus, e seu estado de saúde é estável.

Os policiais foram acionados via Ciops para realizar o resgate da criança. O helicóptero Águia 01 da SSP-AM decolou para realizar missão de remoção aeromédica na cidade de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus).

O acidente deixou oito pessoas gravemente feridas e duas mortas. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Foto: Divulgação/SSP-AM

“O voo durou 55 minutos, a criança recebeu os primeiros atendimentos no município e, ao chegar em Manaus, foi atendida pela equipe médica. O resgate ocorreu sem alterações. Esse é o oitavo resgate que realizamos somente este ano”, informou o comandante do Dioa, tenente-coronel Hellinton Silva.

Conforme o comandante, a operação ocorreu de maneira integrada entre o sistema de segurança e a Secretaria de Estado de Saúde (Susam). Fizeram parte da missão o tenente-coronel Paulo Emilio, o delegado Edval e o cabo bombeiro militar Vilela. “Nosso departamento aéreo está à disposição da sociedade para salvar vidas por meio de resgates. Essa é a nossa missão, além de realizar policiamento na cidade”, afirmou.

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2019/07/21154935/1EEAB15D-FA82-4DA2-8CEC-4C1E7F8CB258.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *