Bola da Samsung é parcialmente interditada a partir deste sábado

Bola

Foto: Alex Pazuello/Semcom

A partir de hoje (20), a rotatória do bairro Armando Mendes, a Bola da Samsung, começa a ser preparada para receber melhorias como parte do lote 3 da revitalização do Distrito Industrial. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) vão implantar o tapume na área, trabalho que será realizado em conjunto com agentes da Gestão de Trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). Haverá um estreitamento na faixa que contorna a rotatória.

A obra na Bola da Samsung está prevista para ser concluída em seis meses.

No local será implantada uma rede de drenagem profunda, além de, posteriormente, a drenagem superficial, meio-fio, sarjeta e fresagem, que é a retirada do asfalto antigo, deteriorado pelo tempo. Enquanto durarem os trabalhos, a área estará sinalizada com placas de orientação e terá a presença de agentes de trânsito para monitorar a circulação de veículos e proporcionar fluidez ao tráfego.

Na sequência dos trabalhos, as equipes de obras começam a aplicação do pavimento rígido em concreto armado ao longo dos 780 metros de extensão da pista. Devido ao grande fluxo de veículos leves e pesados na área, todo o pavimento das rotatórias, incluído no programa de requalificação viária do Distrito Industrial, será feito em concreto armado, em vez de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), comumente utilizado nas obras de recapeamento da prefeitura.

Obras

Na última segunda-feira (15), as obras do lote 1 da recuperação viária do Distrito Industrial chegaram até a Bola da Suframa e vão se estender por nove quilômetros de vias dentro da área industrial.

Com o início dessa etapa, a Prefeitura de Manaus avança com o pacote de obras para o recapeamento e revitalização das ruas do Distrito 1, que vai alcançar 35 vias, divididas em três lotes e com custo total de R$ 136 milhões, em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *