Sheila, mulher de João Branco ameaçada por facção, ainda não pode receber visitas

Sheila chega

Sheila chegou, sob forte escolta, e segurança em torno dela está reforçada, diante das ligações com João Branco, com quem não estaria mais casada, mas de quem se tornou uma espécie de “porta-voz”. Foto: Divulgação

A mulher do narcotraficante João Pinto Carioca, o João Branco, um dos chefes da facção criminosa Família do Norte (FDN), Sheila Maria Faustino Peres, continua presa em cela individual, desde o sábado (13), na Penitenciária Feminina de Manaus (PFM).

Devido informações de ameaças que ela está recebendo, a interna ficará, inicialmente, em cela individual. Durante os primeiros 15 dias de sua prisão ela só pode receber visita de advogados, sem contato com familiares.

Todos os procedimentos de segurança estão sendo tomados para resguardar a integridade física e mental da interna, informa a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Mulher

Ela foi trazida para Manaus pela Polícia Federal. Sheila foi presa no aeroporto de São Paulo, a caminho de Barcelona. Ela chegou no fim da tarde deste sábado (13/07), cercada por forte esquema de segurança. A audiência de custódia ocorreu no começo da noite.

O grupo criminoso (FDN) emitiu um “salve”, espécie de comunicado geral, pedindo a morte dela. O prêmio prometido é o segundo lugar no comando da FDN, o posto que foi de João Branco.

Audiência especial

Com tantos riscos envolvendo movimentos de Sheila, a audiência de custódia foi transferida para a superintendência da Polícia Federal (PF). “A juíza decidiu eliminar os riscos do transporte dela até o Fórum Henoch Reis e aceitou ir à PF”, disse a fonte.

A audiência foi realizada pela juíza mais experiente em custódia, Andréa Medeiros. Ela inclusive realizou a primeira delas em Manaus, com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lerwandowski. O promotor foi Mario Ypiranga Monteiro Neto.

Segredo de Justiça

Um advogado, ouvido pelo portal, elogiou as decisões da juíza. “O processo corre em segredo de Justiça. Sheila foi presa por ordem judicial de prisão temporária. Um juiz com menos experiência diria não haver necessidade da audiência de custódia e poderia manchar o processo”, explicou.

“O artigo 13 da Resolução 213/ CNJ e a 06/2019 do Tribunal de Justiça do Amazonas são claros: Nesses casos, a prisão não é questionada, mas cabe ao juiz indagar se houve violência contra a presa”.

‘Salve’

A polícia, diante do conhecimento do “salve” contra Sheila, tomou providências. O comunicado já ganhou o submundo do crime. Ele teria vindo de Zé Roberto da Compensa e Gelson Carnaúba, o Mano G. Os dois são ex-amigos e atuais rivais de sangue de João Branco.

A oferta do posto de João Branco, no comando da FDN, para quem conseguir matar Sheila, mostra a importância que ela tem. A polícia tomou medidas severas para protegê-las.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Elisangela de Sales Jorge disse:

    Só observo