Janaína Paschoal visita Manaus e diz que governo deveria vir à Amazônia compreender dimensão da ZFM

Janaína

Deputada campeã de votos se reuniu com parlamentares do Amazonas. Foto: Alberto Araújo

Em visita informal em Manaus, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) disse que a equipe econômica do governo Bolsonaro deveria vir à Amazônia para compreender a dimensão da Zona Franca de Manaus (ZFM) para a região.

Em sua passagem pela capital amazonense, Janaína Paschoal, campeã de votos em toda a história do Brasil, visitou a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta segunda-feira (15), onde debateu questões ambientais, o modelo Zona Franca de Manaus e políticas públicas nas áreas sociais para as mulheres com a vice-presidente da Casa, deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB). As deputadas Dra. Mayara Pinheiro (PP) e Therezinha Ruiz (PSDB) também participaram do encontro.

Embora em caráter informal, a visita de Janaína Paschoal serviu para encaminhar propostas de atuação conjunta das deputadas em áreas como a defesa dos direitos das mulheres.

Zona Franca

O modelo econômico da ZFM também foi tema do encontro. A deputada de São Paulo se comprometeu a buscar, junto ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que as medidas econômicas não impliquem em nenhum tipo de retrocesso para o Amazonas.

Após a deputada Alessandra Campêlo pedir apoio para manutenção da Zona Franca, Janaína respondeu que “é necessário que a equipe econômica do governo venha à Amazônia para compreender a dimensão que a Zona Franca tem para a região”.

Para a campeã de votos, algum ajuste pode ser feito, mas não de maneira imediatista. “A Amazônia é uma região de complexidade ímpar para o país e para o mundo, e é assim que ela tem de ser olhada”, disse Paschoal.

Aliada

A vice-presidente da Aleam destacou a importância de ter a deputada Janaína como uma aliada na luta pela Zona Franca, por conta de sua grande visibilidade nacional. Ela concordou com a parlamentar de São Paulo no sentido de que, se houver alterações na legislação, que contemplem a preservação da Amazônia.

Saúde e educação

Com a deputada Dra. Mayara, presidente da Comissão de Saúde da Aleam, Janaína conversou sobre projetos de melhorias para o atendimento das mulheres nos hospitais e nas comunidades interioranas, onde o sistema é precário.

Já a presidente da Comissão de Educação, deputada Therezinha, recebeu apoio na demanda acerca dos estudantes universitários que são prejudicados com a longa demora na expedição de seus diplomas após a conclusão dos cursos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *