Agente federal baleado está estável e comparsa de assalto é preso

Agente federal baleado está estável e comparsa de assalto é preso

Agente federal baleado está estável e comparsa de assalto é preso. Foto: Arquivo

O agente penitenciário federal Tiago Augusto Castilho, 30, que levou dois tiros no abdome, na noite desta segunda-feira (15), segue internado no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.

Ele passou por cirurgia e tem quadro de saúde estável, informou o HPS 28 de Agosto na manhã desta terça-feira (16/07). Ele foi baleado ontem à noite após tentativa frustrada de roubo na Praça do Congresso, Centro, zona sul de Manaus.

Agente federal

O autor do crime, identificado como Andrei Felipe de Souza Lima, 29, morreu no local após trocar tiros com as vítimas.

Segundo o Comando de Policiamento da Área Sul (CPA-Sul), o infrator anunciou assalto e atirou duas vezes após constatar que as vítimas estavam armadas. O grupo era composto por agentes federais. Tiago Augusto foi atingido por dois tiros na região do tórax.

Armado

Durante o atendimento da ocorrência, policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam Vando Emerson Garcia de Souza, 29, portando a arma do agente baleado. Ele foi conduzido ao 1° DIP para esclarecimentos.

Nos registros da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a morte de Andrey está como roubo tentado e legítima defesa.

O agente integra o grupo enviado pelo Ministério da Justiça a Manaus após as chacinas ocorridas no mês de maio, quando 55 detentos foram mortos em quatro unidades prisionais.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *