Trânsito no Tarumã tem mudança para obras no Anel Sul

Trânsito no Tarumã tem mudança para obras no Anel Sul

Trânsito no Tarumã tem mudança para obras no Anel Sul. Fotos: Divulgação

O tráfego de veículos na Estrada do Tarumã, no trecho compreendido entre a ponte do Tarumã e a confluência com a avenida Torquato Tapajós, teve alteração, nesta segunda-feira (15), devido à realização das obras de duplicação da pista em um dos lados da via, executadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

O desvio acontece para a pista da direita, em fluxo e contrafluxo, no trecho próximo a um condomínio existente no local.

Trânsito no Tarumã

Quando esse trecho estiver concluído, o trânsito será liberado nas duas faixas, ainda em caráter temporário, uma vez que o procedimento será repetido posteriormente com a aplicação da segunda camada de asfalto. A liberação definitiva só acontecerá após a realização dos serviços de meio-fio, calçada e sarjeta, e ainda com a sinalização de todo o trecho em obra.

Essas intervenções situam-se entre a chamada Ponte do Tarumã, na entrada da Vivenda Verde, e o trevo Arquiteto José Henriques, na avenida Torquato Tapajós.

Retomada das obras

Realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Seinfra, a obra do Anel Viário Sul retomou o ritmo normal com a realização de serviços de reforço de base e aplicação de revestimento asfáltico inicialmente na pista da direita da Estrada do Tarumã, no trecho compreendido entre a ponte do Tarumã e a avenida Torquato Tapajós, com os veículos trafegando nos dois sentidos apenas pela pista da esquerda.

Outro trecho que também foi retomado foi a obra de construção do trevo situado no entroncamento da Torquato Tapajós com a Estrada do Tarumã e a avenida Arquiteto José Henriques, onde estão ocorrendo os serviços de terraplenagem.

Cronograma

“A retomada da obra obedece ao cronograma estabelecido pelo governador Wilson Lima para o reinício de obras como a do Anel Sul, em função de sua importância para a mobilidade urbana da capital”, enfatizou o titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

Fluidez

O Anel Viário Sul tem por finalidade criar ligações que melhorem a fluidez do tráfego da cidade, permitindo a ligação direta entre o Distrito Industrial e o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Entre os benefícios está a redução no tempo e no custo do transporte de mercadorias e de insumos entre esses dois destinos. As obras do projeto apresentam um percentual físico de 35% de execução.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *