Ouça Wilson Lima sobre salários, afirmando que congelamento ataca favorecimentos e segue recomendação do TCE

Ouça Wilson Lima sobre salários

Ouça Wilson Lima sobre salários, viagem a Brasília, análise do governo e uma afirmação: “Estou preparado para governar”. Na foto, o governador do Amazonas (de cinza) com o presidente Bolsonaro (esquerda) e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (gesticulando). Fotos: Diego Peres / Secom

O governador Wilson Lima falou sobre a medida administrativa, aprovada pela Assembleia Legislativa, que congela salários no Governo do Amazonas. O depoimento foi registrado em áudio. Ele fez um balanço geral sobre a última semana, quando recebeu o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro. Ele aborda o encontro, em Brasília, com o presidente Jair Bolsonaro.

Ouça os áudios, nos quais o governador faz ampla análise da gestão estadual e afirma, ao final, que está preparado para governar:

 

Ministro do Turismo

Visita do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, a Manaus, visitando Centro de Convenções e Teatro Amazonas. Ele lançou o “Investe Turismo”, programa que incluiu Novo Airão e Presidente Figueiredo. As duas cidades serão preparadas, com cursos especiais, para o receptivo turístico. Ouça:

Jair Bolsonaro

Wilson Lima afirma que foi a questão ambiental que o levou a Brasília. Ele encontrou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o presidente Jair Bolsonaro. “Falamos sobre a licença ambiental da BR-319 (Manaus-Porto Velho)”, disse. Ibama e Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) vão decidir, juridicamente, as competências de cada um. “O licenciamento é do Ibama e nós queremos ajudar, com um Termo de Cooperação Técnica”, acrescentou.

O governador do Amazonas revelou que o Estado tem o apoio da Fundação Moore para estudar a BR-319. A Morre contratou a Fundação Getúlio Vargas, para utilização das Áreas de Preservação da rodovia. Manejo da madeira, criação de pirarucu e tambaqui, além da plantação de açaí, estão em estudo.

O Fundo Amazônia, principalmente a constituição do conselho do mesmo, com os governos da Noruega e Alemanha, esteve na pauta. “O Governo do Amazonas não abre mão de fazer parte do conselho”, disse.

Wilson participou de jantar na embaixada da Alemanha, onde conversou com o ministro da Economia alemão.

O Zoneamento Econômico (ZE) do Purus, que vem sendo estudado há anos, está pronto para publicação. “O documento está na Casa Civil”, revela. “Outros ZEs também estão sendo estudados, como o da confluência do Amazonas com Rondônia, com atividade mineral e agropecuária”, acrescenta.

Reforma Administrativa

Wilson Lima falou sobre a Reforma Administrativa, que traz o polêmico congelamento de salários até 2021. “Houve muitos favorecimentos na gestão passada e nós estamos corrigindo isso. Outros Estados têm dificuldade para pagar as folhas e eu não vou permitir atrasos de salários”, justificou. Ouça:

‘Estou preparado para governar’

“Eu me preparei muito para governar. Vamos entregar um Estado melhor”, disse Wilson Lima. A capacidade administrativa dele tem sido questionada, devido à situação do Estado, e ele respondeu às críticas. Ouça:

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Roberto Santos disse:

    Ele deveria começar congelando os salários do TCE, TJA,ALE,DPE,PGE, e outros que ganham muito, e com pouco retorno a sociedade, fora os inúmeros cargos comissionados que ele agraciou para deputados e politicos em troca de apoio a seu pacote de maldades contra o servidor!!