Veja quais bairros das zonas norte e leste vão ficar sem água na terça-feira

Água

Foto: Adan Garantizado/Águas de Manaus

A concessionária Águas de Manaus vai interligar o novo reservatório de água tratada da Cidade de Deus ao sistema de abastecimento no próximo dia 16 (terça-feira). Durante os trabalhos, será necessário interromper temporariamente o fornecimento de água em alguns bairros e conjuntos das zonas Norte e Leste de Manaus. A concessionária pede que as pessoas façam o uso consciente e reservem água para o período.

Os ajustes para a interligação começam a partir das 13h da terça-feira (16) e tem previsão de serem finalizados até 1h de quarta-feira (17). A partir deste horário, o sistema volta a operar. A previsão é que o abastecimento de água tratada na região seja normalizado gradativamente em até 24 horas após a conclusão dos serviços.

Os locais atingidos pela parada programada são: Cidade de Deus I e II, Alfredo Nascimento I e II, Aliança com Deus, Fazendinha I e II, Santa Bárbara, Conjunto Viver Melhor II, Gustavo Nascimento, Nossa Senhora de Fátima II, Conjunto Ben-Hur, Braga Mendes, Val Paraiso, Bom Jardim e Morro da Catita.

A concessionária disponibilizará carros pipa para abastecer locais prioritários como hospitais, Unidades Básicas de Saúde, escolas da região ou qualquer situação emergencial na área.

Estrutura

O novo reservatório da Cidade de Deus terá capacidade para reservar 3 milhões de litros de água e vai reforçar o sistema de abastecimento na região, que atualmente já conta com um reservatório de 5 milhões de litros. Cerca de 150 mil pessoas serão beneficiadas com a obra. A nova unidade possui 16,8 metros de altura, 15,8 metros de diâmetro e começou a ser construída em novembro do ano passado. 

Se os 3 milhões de litros de água do novo reservatório da Cidade de Deus fossem colocados em caixas d’água de 500 litros (modelo comum em residências da cidade), 6 mil caixas poderiam ser abastecidas com o volume de água tratada da nova unidade. 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *