GUERRA DE FACÇÕES Tiroteio deixa 3 mortos e cinco feridos no Parque Mauá

GUERRA DE FACÇÕES Tiroteio deixa 3 mortos e cinco feridos no Parque Mauá

Guerra de facções: Tiroteio deixa 3 mortos e cinco feridos no Parque Mauá. Fotos: Divulgação

Um intenso tiroteio entre membros de facções criminosas do Comando Vermelho (CV) e Família do Norte (FDN) deixou três pessoas mortas e cinco feridos, na noite desta quarta-feira (10). O caso aconteceu na rua do Areal, na comunidade Parque Mauá, bairro Distrito Industrial, zona Leste de Manaus.

Guerra de facções

Conforme informações da polícia, o tiroteio foi devido a disputa pelo domínio do tráfico de drogas no local. Antes, o tráfico na região era comandado pela FDN, porém foi tomada pelo CV no início do ano e a Família do Norte tenta retomar o controle das bocas de fumo.

De acordo com PMs da 29a Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e da Força Tática, cerca de 20 criminosos chegaram em dois carros modelos Fiat Punto e um Agile, que foram abandonados durante a fuga.

Moradores informaram que todos estavam encapuzados e com coletes à prova de balas. Tudo acabou quando os indivíduos viram o carro da Força Tática chegar à região, após ser acionada por causa do confronto. Conforme informações na área vermelha, uma grande execução iria acontecer ontem à noite.

Fuga

Durante a fuga, os suspeitos ainda chegaram a entrar em confronto com os PMs, que revidaram a agressão. Um dos homens acabou baleado, foi socorrido, mas não resistiu e foi à óbito no hospital. No local, a polícia apreendeu ainda um revólver calibre 38 e munições, o veículo Ágile, camisas pretas com a inscrição “FDN ZL7” e uma balaclava preta.

Ao todo, oito pessoas foram baleadas. Três não resistiram e vieram a óbito. Um dos mortos foi identificado como Eric Rabelo Fróes, 22, e o que faleceu no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, foi Victor Moreira dos Anjos. Um terceiro, ainda não identificado, morreu no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo.

Feridos

Os outros feridos foram encaminhados a unidades hospitalares de Manaus. Uma delas foi identificada como Elenilce Moraes, 28, que foi vítima de bala perdida na testa dentro da própria casa.

Ela foi encaminhada ao Hospital João Lúcio. Os outros foram identificados como Cleidison Silva Cunha, 18, baleado no ombro e pernas, Bruno Marinho Balentr, 21, ferido no abdome e perna direta, Emerson Ribeiro Printes, 21, baleado na cabeça e ombro esquerdo, Pablo Ferreira dos Santos, 25, atingido na mão, pescoço e nádegas, e um adolescente de 16 anos alvejado no pescoço.

O estado de saúde dos feridos não foi divulgado. Os corpos foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML).

Prisão

Após a dispersão dos criminosos, a polícia iniciou as buscas pelos suspeitos numa região de mata, e prenderam Hugo Wallace Gomes Cordeiro, 23, na rua do Areal, bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus.

Ele foi reconhecido por populares como um dos participantes do tiroteio no Parque Mauá. À polícia, ele confessou que dirigia a van que levou os criminosos até o local.

Com ele, a PM apreendeu uma capa de colete com duas placas de ferro, uma celular e um relógio. Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para os procedimentos cabíveis. Hugo Wallace possui passagem por uso de entorpecentes.

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2019/07/11045259/WhatsApp-Video-2019-07-11-at-07.08.32.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *