Membros de facção presos. Tráfico, mortes e invasão lideradas por cunhado de Zé Roberto

Membros de facção presos. Tráfico, mortes e invasão lideradas por cunhado de Zé Roberto

Membros de facção presos. Tráfico, mortes e invasão lideradas por cunhado de Zé Roberto. Foto: Alailson Santos/ PC-AM

Cunhado do traficante José Roberto Fernandes Barbosa, o Zé Roberto, da facção criminosa Família do Norte (FDN), Marcos Mota dos Santos, 32, conhecido como “Sombra”, foi detido em cumprimento a mandado de prisão por associação para o tráfico e tráfico de drogas.

Ele foi detido por equipe do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), sob coordenação do diretor e delegado Sinval Barroso, nesta quarta-feira (12/6), no Bariri, no bairro Presidente Vargas, zona Sul de Manaus.

Membros de facção

“Marcos integra uma organização criminosa que atua na venda de drogas no estado. Ele é um dos líderes do tráfico de drogas na área do  ‘Bariri’, no bairro Presidente Vargas. Além da venda ilícita, o infrator ainda é o responsável por organizar o dinheiro arrecadado com o tráfico de drogas”, disse Barroso.

A equipe do DRCO também está investigando Marcos por ordenar a execução de pessoas na área onde atuava. “Estamos investigando o infrator há seis meses e já temos muitos elementos contra ele. Marcos já tem passagem pela polícia por homicídio e tráfico de drogas. Vamos continuar as diligências para elucidarmos outros possíveis delitos cometidos por ele”, argumentou.

Ordem judicial

A ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 7 de maio deste ano, pelo juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

Em outro ponto da cidade, também por tráfico, foi presa Lilian de Oliveira Morais, 34. O diretor do DRCO informou que Lilian foi presa pela equipe do departamento na tarde da última segunda-feira (10/6), por volta das 16h, na invasão Cidade das Luzes, bairro Tarumã, zona Oeste. No mês passado, a Polícia Civil deflagrou a Operação Cidade das Trevas na comunidade, com o objetivo de combater o tráfico.

Cidade das Luzes

A ordem judicial em nome da infratora, por tráfico de drogas e organização criminosa, foi expedida no dia 16 de maio deste ano, pelo juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, da 1ª Vecute.

“Lilian atuava no tráfico de drogas naquela invasão, a mando do companheiro dela, identificado como Agnaldo Pereira Gonçalves, que se encontra preso, por atuar na localidade tanto no tráfico de drogas como na ocupação irregular daquela área.  A mulher era uma das emissárias de informações do tráfico. Ela integra um grupo criminoso que atua na venda de drogas no Estado”, declarou Barroso.

Indiciamento

Marcos foi indiciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Já Lilian foi indiciada por tráfico de drogas e organização criminosa.

Ao término dos procedimentos cabíveis no DRCO, eles serão conduzidos, respectivamente, ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) e Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), ambos no KM 8 da rodovia federal BR-174.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *