Amadores reúnem 137 clubes, 4 mil jogadores e conhecem campeões sábado (29/06) na Arena

Amadores reúnem 137 clubes, 4 mil jogadores

Amadores reúnem 137 clubes, 4 mil jogadores e conhecem os campeões sábado (29/06), na Arena da Amazônia

A lacuna de competições no futebol local foi preenchida por 137 clubes, em Manaus, no Campeonato Amazonense de Clubes Amadores. Trata-se da terceira edição de promoção que começou entre amigos e se tornou um sucesso. A final será sábado (29/06), na Arena da Amazônia, em duas categorias. Na Master (40 anos ou mais), às 16h, jogam Caça Barca União e Fé x Ponta Negra Futebol Clube. A principal, às 17h, reúne Haras WN x Império Lan. Às 14h e às 15h serão disputados dois “amistosos”, entre apoiadores e dirigentes.

No futebol profissional, neste momento, o Manaus FC Clube, tricampeão estadual, disputa a Série D. Classificado para as oitavas-de-final, o time amazonense faz um mata-mata contra o São Raimundo, de Santarém (PA). O time, apesar de bem colocado, precisou de rifa para pagar salários.

O sucesso do Campeonato de Amadores foi tanto, enquanto isso, que dois times, um de Silves e outro de Manacapuru, entraram na edição deste ano. Os promotores já falam em incluir, ano que vem, mais clubes interioranos.

A edição 2019 começou no dia ‪30 de março e contou com 106 clubes e mais de três mil jogadores na categoria Principal. A Master teve 31 clubes e mais de mil jogadores inscritos. A média foi de 3,4 gols por partida.

Dirigentes do campeonato, empolgados, garantem que o futebol das finais será “de alto nível”.

 

Inscrições usadas em prêmio ‘gordo’

Os prêmios para campeões e vices são gordos, num total de R$ 33 mil. O dinheiro foi arrecadado com o valor das próprias inscrições dos times.

Os poucos patrocinadores são empresários envolvidos com clubes participantes. O apoio do Governo do Estado permitiu a realização das finais na Arena da Amazônia. A competição serviu de vitrine para jogadores. Eles conseguiram contratos para disputar outra competição amadora, o Peladão, que se iniciará em breve. Alguns até foram procurados por times profissionais.

A decisão, sábado (29/06), terá caráter filantrópico. O ingresso será um quilo de alimento não perecível, destinado a instituições de caridade.

 

Programação, dia ‪29/06/19:

14h e às 15h – amistosos de confraternização entre apoiadores da competição e dirigentes de clubes.

16h Final Categoria Master – Caça Barca União e Fé x Ponta Negra Futebol Clube

17h Final Categoria Principal – Haras WN x Império Lan

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *