PARINTINS Definida a ordem de apresentaĆ§Ć£o dos bois Caprichoso e Garantido

O boi-bumbĆ” Garantido vai abrir o 54Āŗ Festival FolclĆ³rico de Parintins e o boi Caprichoso fecharĆ” o primeiro dia da disputa dos bumbĆ”s, que acontece em 28, 29 e 30 de junho no BumbĆ³dromo, a partir de 20h. A ordem de apresentaĆ§Ć£o dos bois Caprichoso e Garantido foi definida em sorteio realizado na tarde deste sĆ”bado (22), em Parintins (a 369 quilĆ“metros a leste de Manaus).

No segundo dia da disputa, sĆ”bado (29), o boi Caprichoso serĆ” o primeiro a se apresentar e o boi Garantido encerra a noite. JĆ” noĀ domingo (30), o Garantido abre a noite e o Caprichoso fecha o Ćŗltimo dia do festival.

O presidente do boi Garantido, FĆ”bio Cardoso, tirou a pedra maior nos trĆŖs sorteios das noites e escolheu a ordem da disputa em 2019.

Demonstrando tranquilidade, dirigentes de ambas agremiaƧƵes alegam que a ordem nĆ£o influencia no resultado. OĀ presidente do Caprichoso, BabĆ” TupinambĆ”, tambĆ©m comemorou com os itens e brincantes o resultado da ordem de apresentaĆ§Ć£o.

O regulamento do Festival de Parintins prevĆŖ que o sorteio seja realizado duas semanas antes do inĆ­cio do evento, porĆ©m um acordoĀ entre as diretorias dos bumbĆ”s e a Secretaria de Estado da Cultura (SEC) definiu para este sĆ”bado, uma semana antes da disputa.

Confira a ordem de apresentaĆ§Ć£o dos bois:

Dia 28

1Ā° Garantido

2Ā° Caprichoso

Dia 29Ā 

1Ā° Caprichoso

2Ā° Garantido

Dia 30

1Ā° Garantido

2Ā° Caprichoso

Veja tambƩm
ComentƔrios

Deixe um comentƔrio

O seu endereƧo de e-mail nĆ£o serĆ” publicado. Campos obrigatĆ³rios sĆ£o marcados com *