
Seripa inicia investigação sobre pane em avião que fez pouso de emergência em Manaus. Foto: Divulgação
Investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), realizam a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave PR-MPN, da MAP Linhas Aéreas, ocorrida neste sábado (15), em Manaus.
A ação inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.
A investigação realizada pelo Cenipa tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.
A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo Cenipa terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente. O andamento da investigação poderá ser acompanhado no Painel SIPAER (http://painelsipaer.cenipa.
A MAP Linhas Aéreas informa que, devido a um problema técnico, neste sábado (15), a tripulação do voo PR-MPN, que estava indo de Manaus para Carauari, precisou retornar e fazer um pouso de emergência, bem sucedido, no aeroporto internacional Eduardo Gomes, ocasião em que não houve maiores incidentes.
De acordo com a empresa aérea, o piloto seguiu todas as normas padrão para o tipo de ocorrência, agindo corretamente e dentro dos procedimentos internacionais de segurança de voo.
Veja mais notícias em Cidade