Fumaça obriga avião da MAP a voltar para Manaus no meio do caminho de Parintins

Fumaça obriga avião da MAP a voltar para Manaus

Fumaça obriga avião da MAP a voltar para Manaus quando realizava voo extra para Parintins. Passageiros fotografaram do ônibus a fumaça saindo da aeronave após o pouso de retorno

Um aparente princípio incêndio no ar-condicionado do avião modelo ATR, prefixo PP-MPY, da Map Linhas Aéreas, obrigou retorno da aeronave a Manaus. Ela estava em pleno voo para Parintins.

O problema aconteceu num voo extra, que saiu às 14h30 da capital, rumo à sede das Ilhas Tupinambaranas.

Os passageiros foram retirados rapidamente do avião, após o pouso em Manaus. Um deles fotografou a fumaça saindo da porta da aeronave, de dentro do ônibus de transferência interna do aeroporto Eduardo Gomes.

No ar, no momento em que começou o fumaceiro, os passageiros passaram momentos de sufoco. Outro passageiro fotografou o interior do avião.

 

Esclarecimentos

A MAP Linhas Aéreas informa que solucionou, de maneira ágil, a falha no sistema de refrigeração da  aeronave com destino a Parintins e que os passageiros seguiram viagem normalmente.

A companhia reforça que segue os mais rígidos padrões de segurança, por isso mesmo qualquer intercorrência, apesar da não gravidade, leva à revisão imediata dos procedimentos.

Demanda aumenta

Os voos para a Ilha Tupinambarana aumentam, esta época, por conta dos preparativos para o Festival Folclórico. Em todos os fins de semana, até a Festa dos Bumbás propriamente dita, eles serão constantes. A procura tem obrigado diversas companhias, como a MAP, a fazerem voos extras para a cidade.

A MAP Linhas Aéreas tem muitos voos programados para Parintins, até o fim do mês e nos primeiros dias de julho.

 

 

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Jose disse:

    Essa MAP LINHAS AÉREAS ainda vai matar muita gente