27/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prazo para entrega de documentação do Bolsa Pós-Graduação termina nesta quinta

Publicado em 23 de maio, 2019

Foto: Louise Batista/Semad

Os 5.411 classificados na primeira chamada do programa Bolsa Pós-Graduação, da Prefeitura de Manaus, têm até as 18h desta quinta-feira (23), para entregar a documentação exigida no edital e garantir o benefício. Os documentos estão sendo recebidos na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Social (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), coordenadora do programa.

De acordo com o diretor-geral da Espi/Semad, em exercício, Helder Câmara, a entrega de documentação é um dos passos para que o candidato faça a adesão à bolsa. “Assim que toda a documentação é entregue, o candidato já sai com o encaminhamento para a matrícula na faculdade. A lista com os documentos exigidos pode ser consultada no edital, pelo endereço eletrônico http://portalespi.manaus.am.gov.br”, destaca.

Para orientar os bolsistas quanto ao processo e esclarecer dúvidas, as Instituições de Ensino Superior (IES) parceiras do programa nesta edição encontram-se na sede da Espi/Semad, na Avenida Professor Nilton Lins, nº 3.259, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul.

Segunda chamada

O secretário da Semad, Lucas Bandiera, afirma que uma nova chamada será anunciada nesta sexta-feira (24), conforme determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto. “Os candidatos que ficaram em cadastro de reserva serão convocados já nesta sexta-feira. Nesta fase, serão preenchidas as vagas dos classificados na primeira chamada que, por algum motivo, não entregaram a documentação necessária no prazo estipulado pela legislação do programa”, afirma Bandiera.

Os classificados na segunda chamada deverão comparecer à sede da Espi/Semad para efetuar a entrega de documentação a partir dos dias 28 e 29 de maio, das 8h às 18h.

No ato da entrega de documentação, os classificados recebem a data para a reuniões de integração, onde são esclarecidas as dúvidas sobre a legislação do programa, além dos direitos e deveres do bolsista.

As palestras terão início na manhã do próximo dia 30, e seguirão em datas e horários diferenciados durante o mês de junho.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.