Votação de reajuste dos professores está marcada para quinta-feira

Foto: Divulgação/Aleam

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) deve votar na próxima quinta-feira (23) o Projeto nº 293/2019, que trata do reajuste dos professores, segundo informou o presidente da Casa, deputado estadual Josué Neto (PSD). A matéria tramita na Aleam desde o final da semana passada e tem sido discutida com os representantes da categoria, do Governo e deputados para viabilizar um acordo que ponha fim à greve que já dura um mês. 

De acordo com Josué, faltam poucos ajustes para as conquistas dos profissionais da Educação. “Estamos muito perto de um consenso onde o Governo do Estado e a própria Assembleia dão algumas garantias aos professores pra gente poder dizer em definitivo que a greve acabou. Na data de hoje e amanhã, nós estaremos confeccionando alguns documentos dando essas garantias apresentando emendas coletivas para garantir essas conquistas. Estamos com a esperança que essa situação termine logo e que as crianças, os jovens e adolescentes possam voltar às salas de aula”, afirmou Josué Neto.

Emendas

Após reunião presidida por Josué Neto com a presença dos deputados Dermilson Chagas (PP), Therezinha Ruiz (PSDB), Carlinhos Bessa (PV), Dra. Mayara Pinheiro (PP) e Fausto Júnior (PV), dos representantes do Sinteam e Asprom, além do secretário de Fazenda (Sefaz), Alex Del Giglio, ficou decidido que a Mensagem Governamental que prevê reajuste salarial de 4,73% terá a inclusão de três emendas coletivas. 

Reivindicações

Os profissionais da Educação reivindicam reajuste dos auxílios localidade, alimentação e a concessão do vale-transporte para professores com carga horária de 40 horas, além de rever o contrato firmado entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o plano de saúde Hapvida.

Comissão

Em comum acordo com os representantes do Sinteam e Asprom, foi criada nova comissão entre representantes dos professores, da Seduc, Sefaz e técnicos da Assembleia para a realização de estudos constantes de propostas para melhorias do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais da Educação do Estado.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *