Shoppings de Manaus aderem ao Dia Livre de Impostos

Foto: Divulgação

Os shoppings Manauara, Ponta Negra e Amazonas Shopping vão participar, no próximo dia 30 de maio, do Dia Livre de Impostos (DLI), iniciativa que promete vender produtos sem a incidência de tributos, barateando o valor para os consumidores.

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovens de Manaus (CDL Jovem Manaus), a ação nos centros de compras vai ocorrer das 10h às 22h do dia 30 deste mês (quinta-feira), nos três centros de compras.

Conforme a entidade, um dos estabelecimentos que vai participar é o restaurante Coco Bambu, no Shopping Ponta Negra. A tendência é que vestuário, calçados e eletrônicos sejam vendidos sem impostos, mas a decisão de quais produtos vão participar da campanha partirá de cada lojista.

O Dia Livre de Impostos é uma campanha realizada em todo o Brasil e busca conscientizar sobre a alta carga tributária paga pelos consumidores.

“Todos sempre reclamamos dos impostos, mas no dia a dia, enquanto estamos consumindo, não nos damos conta do quanto estamos pagando. Através do movimento desse dia será possível deixar os números mais visíveis para a população e fazermos uma reflexão da importância do melhor emprego desse imposto pago”, destacou o superintendente do Shopping Ponta Negra, Magno Duarte.

Ranking

Em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada imposto. E está em último como país que melhor retorna o dinheiro para a população.

O brasileiro trabalha em média 153 dias, cerca de cinco meses, por ano só para pagar impostos. Apenas nos setores de Maquiagem e Eletrônicos as cargas tributárias são de 58% e 43%, respectivamente.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *