PARINTINS Polícia prende 6 e apreende drogas, dinheiro e moto

PARINTINS Polícia prende 6 e apreende drogas, dinheiro e moto

Parintins: Polícia prende 6 e apreende drogas, dinheiro e moto em operação nesta segunda-feira. Fotos: Divulgação

A Operação Arati, deflagrada pelas Polícias Civil e Militar na manhã desta segunda-feira (20), em Parintins (distante 369 quilômetros em linha reta da capital), resultou nas prisões de seis pessoas e na apreensão de 1,2 quilo de entorpecentes, entre cocaína, pasta base de cocaína e maconha, além de R$ 772 em espécie, 43 celulares, dois tablets e um iPad.

Parintins

O balanço da ação foi apresentado durante coletiva de imprensa realizada no prédio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, pelo delegado-geral da instituição, Lázaro Ramos; o comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Ayrton Norte; e pelo secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap), tenente-coronel Vinicius Almeida.

As seis prisões ocorreram em cumprimento a mandados de prisão por tráfico de drogas.

“Iniciamos o processo de investigação há mais de uma semana, junto com a Inteligência. Fizemos esse levantamento e representamos à Justiça os pedidos das prisões. Alguns elementos não foram localizados, mas contamos com o apoio da população, que pode nos ajudar, ligando para o 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)”, disse Ramos.

Operação

Participaram da ação 40 policiais civis lotados no DIP de Parintins, no Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), além de agentes da SSP-AM, Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), e 100 militares do 11° Batalhão de Polícia Militar de Parintins (BPM) e do Batalhão de Choque.

“Mais uma operação pontual, em que todas as forças estão operando de forma efetiva para proporcionar tranquilidade à população. A Polícia Militar continua nas ruas, atendendo à determinação do governador do Estado, que tem essa visão de integração e construção de um Amazonas forte, que vai combater integralmente o crime organizado”, pontuou o comandante-geral da PM-AM.

Flagrantes

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em bairros distintos do município e resultaram nas prisões em flagrante, por tráfico de drogas, de Sormany dos Santos Ribeiro, Wilkison Frade de Lima, Clemer Martins Azevedo, Maria Cristina Brandão, Pedro da Silva Campos Filho e Adelton Peres Fernandes Neto.

Clemer e Maria são vizinhos em uma vila de casas localizada na rua Paraíba, no bairro Palmares. Com eles, os policiais apreenderam 28 trouxinhas de pasta base de cocaína, quatro celulares, R$ 718 em espécie, uma faca e uma motocicleta Honda Fan, de cor preta.

A maior quantidade de entorpecente, 1kg de maconha, foi encontrada com Sormany, no bairro São Benedito. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, os infratores ficarão à disposição da Justiça.

Revista

Ainda na manhã desta segunda-feira (20), servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizaram revista na Unidade Prisional de Parintins (UPP).

“Essa ação foi importante para mantermos a disciplina dentro da unidade prisional. Durante a revista encontramos carregadores, alguns objetos que podem virar uma espécie de arma branca e cinco celulares nas celas. Vamos comunicar o ocorrido à Vara da Comarca”, destacou o titular da Seap, tenente-coronel Vinicius Almeida.

Também acompanharam a revista a juíza Juliana Arrais Mousinho, da 1ª Vara da Comarca de Parintins; a promotora de Justiça Mariana Campos Maciel, titular da 1ª e 3 ª Promotorias Públicas de Justiça de Parintins; e o defensor público Oswaldo Machado Neto, lotado em Parintins pela Defensoria Pública do Estado (DPE-AM).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *