Empresas se comprometem a melhorar qualidade da internet no interior do AM

Foto: Divulgação

Empresas fornecedoras de internet banda larga fixa e móvel (3G e 4G) se comprometeram a melhorar a qualidade do serviço nos municípios do interior do Amazonas. O compromisso foi firmado na manhã desta segunda-feira (20), durante audiência pública promovida pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam).

Para oficializar o comprometimento, o presidente da CDC/Aleam, deputado estadual João Luiz (PRB), solicitou que as empresas assinem um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com previsão para ser efetivado no próximo dia 10 de junho, na sede do órgão legislativo.

“Sabemos que nosso serviço é essencial para a população e a nossa intenção é que nossos clientes tenham acesso a um bom serviço, por isso trabalhamos e investimos para levar qualidade nos serviços ofertados nas cidades do interior do Amazonas”, afirmou o gerente de operações do grupo NET – Embratel e Claro, Fernando Gerhardt.

João Luiz defende que os municípios do interior do Estado precisam da internet para se desenvolver. “Visitei muitos municípios do Amazonas e a principal reclamação dos moradores de cada lugar em que passei é a mesma: a internet não funciona. Uma cidade, hoje, não consegue se desenvolver se não tem internet”, pontua.

Parcerias 

As empresas fornecedoras de serviços de banda larga fixa e móvel (3G e 4G) TIM, NET/Claro e Vivo fecharam acordo com o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam para participar das ações itinerantes do órgão legislativo, que acontecem todos os meses: a Praça do Consumidor.

A ação leva os serviços de orientação e formalização de reclamação, agendamento de conciliação, por uma equipe da CDC/Aleam formada por advogados e profissionais especializados em defesa do consumidor.

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