Homem é condenado a 11 anos de prisão por tráfico de drogas na zona Leste

Foto: Divulgação

Raul José Barreto Figueiredo, 34, foi preso, na tarde desta quarta-feira (8), em razão de sentença condenatória por tráfico de drogas e roubo majorado na zona Leste de Manaus. A prisão do infrator foi efetuada na terceira etapa do bairro Zumbi dos Palmares.

De acordo com o titular do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Pablo Geovanni, Raul José foi condenado a 11 anos de reclusão em regime fechado e estava sendo investigado por tráfico de drogas no bairro São José Operário. “O indivíduo atuava na distribuição do material entorpecente e os roubos cometidos por ele eram motivados pelo tráfico de drogas. Após tomar conhecimento da ordem judicial em nome dele, chegou a planejar fugir para o interior do Estado, mas foi preso antes de empreender fuga”, relatou Geovanni.

Conforme o delegado, o mandado em nome de Raul José foi expedido no dia 29 de abril deste ano, pelo juiz Rômulo Garcia Barros da Silva, da Vara de Execuções Penais (VEP), Comarca de Manaus. “Durante as investigações, coletamos informações e logramos êxito na prisão do indivíduo na casa dele. Em depoimento, ele admitiu que estava planejando a fuga para não ser preso”, disse.

Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio do 9º DIP, o infrator será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *