Homem ligado a facção é morto por garupa que ainda avisa a família da execução

execução facção criminosa

lson estava dirigindo a moto quando foi atingido por garupa, que pediu para parar e atender telefone. Foto: Divulgação

Ilson Leno de Alencar, 39, foi executado a tiros na noite desta terça-feira (16), na rua Danilo Corrêa, bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus.

Conforme testemunhas, a vítima foi assassinada pelo garupa que estava em sua motocicleta modelo Titan 160, vermelha. O suspeito deu o primeiro tiro cabeça de Ilson.

Moto

Após o condutor cair da moto, mais três tiros foram disparados contra ele, que não resistiu e morreu no local. Segundo testemunhas, Ilson teria caído no que chamam de “casinha”, uma armadilha para executar por conta do tráfico de drogas

No momento da fuga, o atirador foi até a frente da casa onde a vítima residia, deu um tiro para o alto e gritou a seguinte: “Eu matei seu irmão“. Leno teria ligação com a facção criminosa Família do Norte (FDN).

Tráfico

O corpo de Ilson foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e a polícia acredita se tratar de uma execução relacionada ao tráfico de drogas na região.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Segundo fontes da polícia, Leno começou como ladrão de carro. Depois migrou para o tráfico e na guerra de facções foi perdendo amigos, ora executados ora que foram embora da cidade.

Reportagem: David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *