Derfd prende acusado de latrocínio de soldado da Aeronáutica; ele usa tornozeleira

latrocínio Derfd

Arley e um outro infrator, conhecido como “Acerola”, em posse de uma faca, abordaram um grupo de amigos que estava no evento e exigiram que as vítimas entregassem os aparelhos celulares delas. Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Guilherme Torres, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), falou sobre o cumprimento do mandado de prisão preventiva em nome de Arley Rodrigues Monteiro, 26, pela autoria de latrocínio (roubo seguido de morte) que teve como vítima o soldado da Aeronáutica, Leonardo Peres Marinho, que tinha 20 anos.

O crime aconteceu no dia 4 de março deste ano, no período do Carnaval, durante uma banda de rua na avenida rio Jutaí, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.

O jovem ainda chegou a ser socorrido com vida. Ele foi levado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, onde foi a óbito instantes depois.

Roubo

Na ocasião, Arley e um outro infrator, conhecido como “Acerola”, em posse de uma faca, abordaram um grupo de amigos que estava no evento e exigiram que as vítimas entregassem os aparelhos celulares delas.

“No momento da ação criminosa, uma das vítimas reagiu ao delito e chegou a travar luta corporal com os infratores. Leonardo, em uma tentativa de defender o amigo, entrou na briga e acabou sendo atingido por um golpe de faca no tórax, desferido por Arley. Por meio de investigações, identificamos Arley como o autor da facada. No entanto, as diligências irão continuar até encontrarmos ‘Acerola’, esse segundo indivíduo envolvido no crime”, explicou Torres.

Regime semiaberto

Segundo o titular da DERFD, Arley cumpre pena em regime semiaberto no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) pela prática de roubo.

Conforme Torres, o detento faz uso de tornozeleira eletrônica. O mandado de prisão preventiva em nome dele, por latrocínio, foi expedido no dia 12 de abril deste ano, pelo juiz Genesino Braga Neto, da 10ª Vara criminal.

“Após a expedição da ordem judicial, iniciamos as buscas e efetuamos a prisão dele na manhã de segunda-feira (15/4), por volta das 9h30, no beco Primeiro de Março, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da cidade. Faço um alerta à população, para que não reaja a qualquer tipo de roubo, pois essa é a motivação da maioria dos casos de latrocínio na cidade”, advertiu o delegado.

Indiciamento

Arley foi indiciado por latrocínio. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, ele será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no KM 8 da rodovia federal BR-174, onde ficará à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *