Joana Darc e Dermilson Chagas se ‘pegam’ em bate-boca na Assembleia

 

Os deputados estaduais Joana Darc (PR) e Dermilson Chagas (PP) protagonizaram um bate-boca, na manhã desta quarta-feira (10), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Um vídeo mostra o deputado jogando beijos para parlamentar, que pede respeito.

A confusão começou durante pronunciamento da deputada Joana, que concedeu parte do seu tempo regulamentar para que Dermilson falasse. O tema tratado era sobre as finanças e gestão do atual e do governo passado.

Após Dermilson falar, Joana volta a se pronunciar. Aos 7m43s do vídeo, o deputado Dermilson joga beijos para Joana e a chama de linda. Aos 8m5s, a discussão fica mais acalorada, e os deputados discutem frente à frente. 

A deputada Alessandra Campêlo (MDB) disse durante a discussão que passou quatro anos sendo desrespeitada pelo deputado Dermilson. “Não tinha ninguém pra me defender, mas eu vou defender as deputadas”, disse Alessandra.

Após a confusão, Joana concedeu entrevista e falou sobre o caso. “Eu estava me manifestando no meu temor regimental de forma democrática e concedi o aparte ao deputado Dermilson Chagas. No momento que eu fui finalizar minha fala, ele atravessou a minha voz. Eu pedi que ele pudesse deixar eu terminar de falar e ele tentou ganhar no grito”, contou.

Joana chamou a atitude do deputado de machista e disse que vai avaliar que medidas tomará. “Vou analisar as condutas, espero que ele reveja esse ato de desrespeito. Caso eu veja que isso está indo muito pra frente, que o desrespeito continua a acontecer e que ele não faz a revisão dos seus atos, vou verificar as medidas a tomar”, disse a deputada.

Chagas também concedeu entrevista e falou que se defendeu. “Acho que foi um mal entendido, um erro de comunicação. Eu fiz uma defesa referente à situação plenária, em relação à conjuntura e nada mais. Me surpreendi com a pessoa descendo do parlamento, veio colocar o dedo no meu rosto. E eu só me defendi dentro da situação”, afirmou, dizendo que o caso está superado. 

A sessão chegou a ser suspensa durante o bate-boca.

Veja o vídeo 

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2019/04/10092528/B4E64E39-1FC5-4DE0-AA3B-71EBC83FA5A0.mp4[/KGVID]

 

Reportagem: Laís Motta

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *