Em rede social, irmã diz que está sem notícias de Sabino há 1 mês e ele teria sido ‘escondido’

Em sua conta no Facebook, Marilucia fala que está sem notícias do irmão há 1 mês. Em várias publicações, ela publica fotos trabalhando com Sabino, antes do AVC, nas gravações do seu antigo programa de TV. Foto: Reprodução

Vira e mexe o ex-deputado federal Sabino Castelo Branco, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há um ano e 7 meses, está envolvido em uma polêmica. Agora, uma mensagem publicada na rede social de uma irmã do político, Marilucia Castelo Branco, diz que o mesmo está sem dar notícias há 1 mês e que teria sido “escondido”.

A publicação foi feita no último dia 17 e apesar dos comentários pedindo mais informações, Marilucia não deu mais detalhes sobre o irmão. Nas redes sociais do filho Reizo Castelo Branco também não há informação.

Mensagem do filho

A última mensagem que publicou sobre o pai foi em janeiro deste ano, quando divulgou uma nota oficial desmentindo a publicação de um portal local, no qual um tio do político, identificado como Gladiston Castelo Branco Maués, aparecia informando que Sabino teria sido abandonado pela família.

Em dezembro do ano passado, dois vídeos circularam em grupos de WhatsApp mostrando o ex-deputado em momentos de fisioterapia. Reizo fez uma publicação no seu Instagram, postando uma das raras fotos de Sabino, que teria sido tirada no Natal passado, com o político ao lado dos netos e numa cadeira de rodas.

Leia a nota do filho de Sabino, na íntegra:

Eu, Reizo Castelo Branco, venho em resposta a uma publicação irresponsável e tendenciosa, feita hoje por um portal sensacionalista e sem nenhuma credibilidade, afirmando inverdades e tentando desconstruir a imagem dos meus irmãos e a minha como filho e atual responsável pelo meu pai Sabino Castelo Branco.
Os mais próximos já sabem dos ataques que eu e meus irmãos estamos passando há alguns meses, inclusive com inúmeras tentativas de arrancar meu pai do lugar que ele mais amava no mundo, os braços dos filhos.
Desta feita, um irmão impostor chamado Gladiston Castelo Branco Maues, que até época recente sequer morava em Manaus, que nunca exerceu uma atividade laboral mesmo com a idade avançada de quase 50 anos, este aproveitou-se ardilosamente do momento delicado e doloroso que eu e meus irmãos temos passado durante esse período de internação e recuperação do meu pai, para pleitear juridicamente uma curatela sem nenhuma legitimidade, que fere os princípios jurídicos, bem como a hierarquia do processo de curatela.
O vinculo de pai e filho jamais pode ser quebrado, é lamentável pra mim ver que alguém que deveria nos proteger e prezar pela segurança do meu pai, esta ao invés disso, promovendo retaliações dolorosíssimas, bem como o despejo do meu pai, da sua cuidadora Lurdes, e da pastora Marilia hoje do flat onde eles tem vivido durante mais de 6 meses, que pasmem, retirou aleatoriamente meus dois irmãos menores Raissa e Rafael do plano de saúde no qual meu pai é o titular, que durante todo este final de semana (26 e 27 de janeiro) ameaçou as funcionárias supracitadas, de que iria cancelar o plano de saúde do meu pai, deixando ele assim totalmente desassistido.
Ainda poderia citar inúmeras situações como de arrombamento e furto de utensílios e moveis da igreja onde meu pai é pastor presidente MIEN MUTIRAO, cheques e roupas furtados, tudo está devidamente comprovado e anexado nos autos do processo que corre em sigilo de justiça, bem como meus recibos e comprovantes de todos os gastos que vem sendo feitos no tratamento do meu pai, e as declarações de médicos, das mães dos meus irmãos menores e ainda declaração do diretor geral da câmara dos deputados, demonstrando que como um filho apaixonado, sempre permaneci ao lado do meu grande herói, meu pai.
Peço a oração e apoio de todos os amigos e admiradores da nossa família, fazemos votos de que a boa justiça prevaleça e que isso o mais rápido possível se resolva.

Manaus, 28 de janeiro de 2019.

REIZO FELICIO CASTELO BRANCO MAUES

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *