
Bebê vítima de espancamento segue internada respirando por aparelho, em estado gravíssimo. Foto: Arquivo
A bebê D.R.F, de 1 ano e 6 meses, continua internada no Hospital e Pronto Socorro da Criança da Zona Leste em quadro gravíssimo, respirando por meio artificial (aparelho), neste domingo (17). A Polícia Civil suspeita que o padastro tenha espancado a vítima.
A criança deu entrada no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Correa às 13h10 de quinta-feira, em parada cardiorespiratória e com hematomas pelo corpo.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), informou que foram feitas manobras cardiorrespiratórias, sendo entubada na sequência e encaminhada ao hospital, que é unidade infantil de alta complexidade, devido ao quadro gravíssimo.
Por conta dos hematomas, o Conselho Tutelar da zona Norte foi acionado. As agressões, segundo informações iniciais, teriam ocorrido na rua Charlotte, loteamento Campo Dourado, bairro Cidade Nova 1.
Marcas de de maus tratos com hematomas roxos eram visíveis no rosto, costas e abdômen. Uma tia da criança foi até a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) fazer denúncia.
Veja mais notícias em Cidade