Flex anuncia reabertura de fábrica em Manaus para produção de TV

Na reunião na Suframa, os diretores da Flex informaram que a produção deve ser iniciada em junho e a expectativa é da criação de mais de 400 empregos. Foto: Layana Rios/Suframa

Em reunião com o superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, na quinta-feira (28), na sala de Gabinete da Autarquia, diretores da Flex anunciaram a reabertura de fábrica em Manaus para a produção de televisores.

Durante o encontro, o gerente geral da Flex, Nelson Madrid, fez uma apresentação resumida do histórico da companhia, destacando as perspectivas e os projetos para Manaus. O projeto de diversificação para a produção de televisores com tela de cristal líquido (LCD), em parceria com uma multinacional player do setor, será deliberado na próxima reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS). “A fabricação do televisor reativará a fábrica localizada na avenida Torquato Tapajós. A previsão é que a produção já seja iniciada em junho e a expectativa é da criação de mais de 400 empregos”, frisou Madrid.

Os executivos também manifestaram contrariedade com a criação de um imposto municipal incidente sobre contratos de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), em vigor desde janeiro de 2018. “No nosso entendimento, não está sendo cobrado por serviços. A Prefeitura está cobrando 5% dos convênios entre empresas e institutos de Ciência e Tecnologia, o que discordamos”, explicou o gerente de negócios, Ricardo Novelleto.

Ao final, o superintendente pôs a equipe técnica da Autarquia à disposição das demandas da empresa. “Nós é que agradecemos a vocês pelo tempo dedicado à essa reunião. Como servidores públicos, estamos aqui para ajudar vocês a cumprir seus objetivos e para facilitar a criação de emprego e renda”, ressaltou.

Também participaram da reunião pela empresa, o gerente Antonio Luis Alves Gomes, e a gerente de operações, Valéria Valente.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Márcia de Jesus Duarte disse:

    Bom dia qual o o endereço pra envia o currículo