PM prende nove pessoas, recaptura dois foragidos e apreende cinco armas entre quarta e madrugada de hoje

Foto: Divulgação

Nove pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido entre a quarta-feira (27) e madrugada desta quinta-feira (28) pela Polícia Militar do Amazonas durante o patrulhamento de rotina. Também foram apreendidos cinco revólveres, 25 munições e 907 porções de substâncias entorpecentes. Dois foragidos da Justiça foram recapturados.

Na tarde de ontem, um homem de 19 anos foi preso por policiais da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), enquanto dirigia um veículo Chevrolet Classic na travessa Eugênio de Castro, bairro Nova Esperança. Com ele, foram encontrados um revólver calibre 357, seis munições intactas, 731 trouxinhas de oxi, 98 pinos de cocaína, sacos para embalagem de drogas e R$ 19 em espécie. O flagrante foi feito no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Na zona Leste, um homem de 19 anos foi abordado na rua Senador Fábio Lucena, bairro Tancredo Neves, e flagrado com 34 trouxinhas supostamente de maconha tipo skunk. O suspeito foi flagranteado no 14° DIP.

Durante a noite, um homem de 31 anos foi detido por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O suspeito estava em um veículo Gol no loteamento Rio Solimões, bairro Tarumã, quando policiais da Companhia de Operações Especiais (COE) o encontraram com uma arma de fogo calibre 357, nove munições intactas calibre 38 e 41 trouxinhas de maconha. Na casa do suspeito também foram encontradas uma porção grande de maconha e uma balança de precisão. O homem foi flagranteado no 19° DIP.

Na rua Nossa Senhora de Fátima, bairro Santa Etelvina, zona Norte, um homem de 25 anos foi preso por roubo a transeunte e apreensão de arma de fogo por policiais militares da 26ª Cicom. Ele estava sendo rastreado pela vítima que teve um aparelho celular roubado e foi flagrado com um revólver calibre 32, três munições e o aparelho celular, sendo encaminhado ao 6° DIP.

Já na avenida Margarita, bairro Nova Cidade, também na zona Norte, Diego Queiroz Gadelha, 24, foi preso por tráfico de drogas e era foragido da Justiça. O homem estava com uma grande porção de cocaína e duas porções de oxi. Militares da 15ª Cicom constataram que o suspeito estava com um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo encaminhado ao 6° DIP.

No bairro Jorge Teixeira, na rua Manjericão, um homem foi preso por roubo de um aparelho celular e R$ 100 de um motorista de aplicativo. O suspeito foi preso com um simulacro de arma de fogo e levado para o 14° DIP.

Policiais da 9ª Cicom prenderam Matheus da Silva Souza, 18, após abordagem e verificação de que o mesmo era foragido da Justiça. Detido na rua Janauacá, bairro São José Operário, zona leste, ele foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), já que era menor de idade quando cometeu o crime.

Um homem de 18 anos foi preso por roubo majorado na zona Leste da capital. Em patrulhamento, policiais da 4ª Cicom foram informados que ele havia roubado um aparelho celular de um cliente de uma lanchonete na avenida João Câmara, bairro Novo Aleixo. Por meio de aplicativo de rastreamento, policiais encontraram o suspeito em frente a uma casa na rua Marcos Barros, bairro Novo Reino 2. Ele estava com outros dois homens que foram liberados. O suspeito estava com o aparelho celular e foi flagranteado no 6° DIP.

Policiais da 28ª prenderam um homem de 28 anos por posse ilegal de arma de fogo. Ele foi detido em uma casa no bairro Puraquequara, zona Leste. No local foram encontrados uma pistola 765, sete munições intactas, um carregador de calibre 765, um aparelho celular, além de um motor de popa. O homem foi encaminhado para o 14° DIP.

Já nesta madrugada, um adolescente de 15 anos foi apreendido por porte ilegal de arma de fogo. O menor foi detido na rua Doutor Porfírio Nogueira, bairro São José Operário, zona leste. Ele estava com uma arma de fogo de fabricação artesanal de calibre 12 com uma munição intacta, sendo levado para a Deaai.

Veículos localizados

Um Gol foi localizado abandonado na rua São Carlos, no bairro Cidade de Deus, com restrição de roubo. Já uma Honda/CG 125 Fan foi recuperada na rua Murici, no Santa Etelvina, poucos minutos após ser roubada próximo ao SPA do Galileia. A motocicleta foi entregue ao proprietário.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *