Após dias internada, turista gaúcha morre em hospital na zona Leste

Foto: Reprodução Instagram

A oceanógrafa Joana Silva Fernandes, 26, morreu, na última segunda-feira (25), após passar 16 dias internada no Hospital João Lúcio, na Leste de Manaus.

Joana era natural de Rio Grande do Sul e estava realizando um passeio pela região quando passou mal, no dia 8 de fevereiro, sexta-feira. No dia seguinte, 9 de fevereiro, a turista não aguentou as dores e procurou uma Unidade Básica de Saúde e logo após foi transferida para o Hospital João Lúcio em estado grave.

A gaúcha foi diagnosticada com uma problema grave no volvo intestinal, conhecido popularmente como “nó no intestino”. E desde que deu entrada na unidade, Joana ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No hospital, a mulher chegou ainda a passar por três procedimentos cirúrgicos, porém os médicos não conseguiram reverter o quadro grave. Nas redes sociais, amigos e familiares dela ainda chegaram a fazer campanhas pedindo doações de sangue.

Perfil

Joana era oceanógrafa formada pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Antes de realizar a viagem, ela havia passado para o curso de medicina na Universidade Regional de Blumenau (FURB), em Santa Catarina. Segundo seus amigos, a gaúcha estaria na região realizando o sonho de conhecer a Amazônia. Eles lamentaram o ocorrido nas redes sociais:

 

 

 

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *