Prefeitura leva recapeamento para novos corredores viários da cidade

Novos grandes corredores viários da cidade recebem obras de recapeamento asfáltico executadas pela Prefeitura de Manaus, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). As ações vão beneficiar vias como a rua Barreirinha, no São Jose 2; Universal, na quarta etapa do Jorge Teixeira, zona Leste; estrada da Floresta e Dona Otília, no Tarumã, zona Oeste.

Os trabalhos contemplam a fresagem (retirada do asfalto antigo) e a aplicação de um novo revestimento asfáltico que irá proporcionar uma melhor trafegabilidade aos veículos. As obras, destaca o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar, estão sendo executadas em vias de fluxo viário intenso, especificamente, em áreas com grande circulação de veículos pesados.

“Não é um serviço paliativo, é um trabalho completo que abrange toda a extensão dessas ruas. Estamos retirando o asfalto antigo para que o novo seja aplicado e com isso tenha boa durabilidade e o nivelamento adequado. Essa é a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, que nossas obras sejam duradouras”, destaca.

Entre as vias que estão no pacote de atendimento está a rua Dona Otília, na comunidade Campos Sales, bairro Tarumã. A via é importante corredor viário que interliga a avenida do Turismo até a Torquato Tapajós. “Só nesta via temos vários pontos comerciais e residências, além de unidade de saúde e circulação de linhas do transporte coletivo”, pontua Kelton.

Todos os dois quilômetros da rua receberão os trabalhos de fresagem na pista, aplicação da camada de regularização (Binder) e a camada final de asfalto. No total, aproximadamente 7 centímetros de nova pavimentação. Após os trabalhos de recapeamento, na sequência será feita a sinalização.

Trabalho semelhante está sendo feito na rua Barreirinha, no bairro São José 2. Mais de 1,8 quilômetros da via estão sendo recuperados.

Com a mesma celeridade, a Seminf trabalha na conclusão do recapeamento dos 13 quilômetros de via que dá acesso à Vivenda do Pontal, Vivenda Verde e Prainha, também no bairro do Tarumã. O serviço foi iniciado na ponte do Tarumã, seguiu pela estrada da Vivenda Verde e Prainha, que já foram totalmente concluídas, e agora se estende pela estrada da Vivenda do Pontal, por mais quatro quilômetros.

 

Trabalhos recentes

Outras vias, como a rua Cereiro e rua 4, do conjunto Vilar Câmara também receberam serviços de recapeamento em 1,5 quilômetros da via. A rua interliga a Colina do Aleixo à Grande Circular, na zona Leste. A rua Margarita, também conhecida como Uirapuru, no Cidade de Deus, na zona Norte também já recebeu ação neste ano, assim como a rua Natal, no bairro Adrianópolis, e a rua C, no Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *