Delegacia Móvel ficará posicionada no Centro de Manaus neste fim de semana

A iniciativa faz parte da operação “Carnaval 2019”, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), como o objetivo de intensificar o policiamento no período carnavalesco na capital. Foto: Erlon Rodrigues/ PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas irá posicionar no bairro Centro, zona sul da cidade, nos dias 23 e 24 de fevereiro, o ônibus onde funciona a Delegacia Móvel para reforçar o atendimento de ocorrências que poderão vir a acontecer durante as bandas que serão realizadas naquela região neste fim de semana.

A iniciativa faz parte da operação “Carnaval 2019”, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), como o objetivo de intensificar o policiamento no período carnavalesco na capital.

Bandas

As atividades da Delegacia Móvel serão iniciadas neste sábado (23), com o ônibus posicionado na rua 10 de Julho, onde irão ocorrer duas das tradicionais bandas da cidade e reunir um público expressivo de pessoas naquela área. No domingo (24), a unidade policial móvel será deslocada para as proximidades da avenida Boulevard Álvaro Maia, onde também irá ocorrer uma banda de carnaval.

De acordo com o delegado George Gomes, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), a Delegacia Móvel contará com o efetivo de delegados, investigadores e escrivães, para registros de Boletins de Ocorrência (BOs) e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) para crimes de menor potencial ofensivo, que não exijam a realização de prisão em flagrante delito, como lesão corporal simples, desacato, ameaça e injúria. No local poderá realizado, ainda, BO de situações que envolvam perda ou extravio de documento de identificação.

Reforço

“Estaremos à disposição dos foliões durante todos os eventos. Vale ressaltar que além do ônibus, manteremos reforçadas as equipes do 1° e 12º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), que estarão funcionando em expediente normal, mas terão um ganho no efetivo de delegados, escrivães e investigadores no período momesco. Além disso, teremos também o apoio operacional de integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), caso seja necessário fazer um deslocamento imediato”, explicou Gomes.

Conforme o diretor do DPM, de 28 de fevereiro a 5 de março deste ano a Delegacia Móvel ficará posicionada em frente à Delegacia Geral, durante os desfiles das escolas de samba dos Grupos Especial e de Acesso A, B e C, no Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *