07/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Homens que aparecem em vídeo abusando de adolescente são indiciados pela Depca

Publicado em 06 de fevereiro, 2019

Quatro homens, que aparecem em vídeo onde uma adolescente é abusada sexualmente, foram indiciados por estupro de vulnerável.  Foto: Divulgação

Quatro homens que aparecem em um vídeo que circula nas redes sociais no qual uma adolescente desacordada é abusada sexualmente foram indiciados pela Polícia Civil do Amazonas, nesta quarta-feira (6), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

De acordo com a titular da Especializada, delegada Joyce Coelho, o crime ocorreu na manhã do último domingo (3), quando o grupo voltava de uma festa durante a madrugada. “A partir do vídeo, identificamos um dos envolvidos e, a partir daí, chegamos à vítima e aos demais rapazes que estavam no veículo”, explicou.

Indiciados

Foram indiciados Antonio Barros de Amorim, 27, Jhonatas Marinho de Oliveira, 20, Raniel Thiago dos Santos Miranda, 27, e Venilson Ferreira da Silva, 21.

Eles responderão por diferentes crimes, como estupro de vulnerável, do Código Penal, e outros do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), como filmar ou registrar cena de sexo explícito ou pornográfica, divulgar registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica, e fornecer, ainda que gratuitamente, bebida alcoólica para adolescentes.

Tipos penais

“Por um ato que eles classificaram como uma brincadeira, agora estão todos respondendo a vários tipos penais, com penas graves. Que isso sirva de exemplo para que outros jovens não venham a cometer esses tipos de crime”, afirmou a delegada.

Ainda de acordo com Joyce Coelho, como os envolvidos no crime não estavam em situação de flagrante, eles vão responder em liberdade. “A gente trabalha dentro da lei. A prisão só é em flagrante ou em decorrência de prisão temporária ou preventiva, ou em sentença condenatória. Considerando que eles atenderam ao chamado da polícia, que eles não têm qualquer tipo de antecedente criminal e que estão dispostos a responder pelos seus crimes, até então não há motivo para que a gente represente pela prisão deles”, disse.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.