
Irmãos foram presos após furto de carro negociado por meio de site de compra e venda. Eles se passaram por clientes, foram testar o carro e o trouxeram até Manaus. Foto: Divulgação
Os irmãos gêmeos Marcos Felipe Lima Fontes e Marcos André Lima Fontes, 23, foram detidos nesta segunda-feira (28), acusados de furto de um carro na cidade de Boa Vista (RR), ocorrido no dia 22 de janeiro.
Eles foram presos por equipe de investigação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), sob o comando do delegado Sinval Barroso. O veículo furtado era um Logan prata.
Conforme o diretor do DRCO, os irmãos foram detidos em um posto de combustíveis no bairro Cidade Nova, zona Norte, após policiais civis que atuam em Boa Vista entrarem em contato com a polícia, em Manaus, sobre uma possível venda do carro furtado.
“No dia crime, os infratores entraram em contato com o dono do veículo após a vítima anunciar a venda do carro em um site de compra e vendas. Os irmãos pediram para testar o automóvel e desapareceram com o veículo após informarem que dariam uma volta. Foi nesse momento que o caso passou a ser tratado como furto. Durante as diligências descobrimos que eles usaram o mesmo site de compra e vendas, inclusive com a mesma foto do anúncio original, para tentar vender o automóvel em Manaus”, explicou Barroso.
Conduzidos à base do DRCO, nas dependências da Delegacia Geral, Marcos Felipe e Marcos André foram indiciados por furto. Em seguida, eles foram levados à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), onde deverão prestar esclarecimentos. Após os procedimentos cabíveis na especializada, os irmãos ficarão à disposição da Justiça de Roraima.
Veja mais notícias em Cidade