Traficantes invadem festa e matam lutadora de jiu-jítsu no dia do seu aniversário

 

Horas após o crime, a vítima faleceu no Hospital 28 de Agosto e os suspeitos foram presos durante abordagem policial. Foto: Divulgação

A atleta de Jiu-jítsu, Patrícia da Cunha Leite, de 26 anos, morreu após ser atingida com um tiro na região da cabeça, na madrugada deste domingo (27), na rua Beatriz Portinari, bairro Japiim, zona Sul de Manaus.

A vítima comemorava o seu aniversário, quando um bando armado invadiu a festa e começou a tomar os pertences dos convidados. A suspeita é de que os suspeitos que invadiram a festa tenham ligações com o tráfico na região.

Durante a ação criminosa, um deles teria perguntado quem era Patrícia, como ninguém deu a informação, um dos suspeitos reconheceu a atleta e atirou contra ela.

A lutadora ainda chegou a ser socorrida por familiares e levada ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, mas acabou não resistindo e morreu na tarde deste domingo.

O corpo dela foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), investiga o caso.

Autoria

Pelo menos três suspeitos de participação no crime já foram presos horas após o homicídio. Os homens foram identificados como Renato Borges Silva, 32, Carlos Abraão Rodrigues Farias, 19, e Eduardo de Alencar Navegante, 22.

Os três foram presos em flagrante, neste domingo, no momento em que realizavam diversos assaltos pela região. Eles também são suspeitos de homicídio, cárcere privado e associação criminosa. Um quarto suspeito conseguiu fugir durante a bordagem policial.

A prisão do bando, foi realizada por policiais Militares da 3a Companhia Interativa Comunitária (CICOM), que havia recebido a informação de que uma bando estaria realizando diversos arrastões pela cidade.

Após identificar um veículo com as mesmas características, foi feita a abordagem na avenida da Tefé nas proximidades do bairro da Raiz, houve troca de tiros e um dos suspeitos conseguiu fugir e continua foragido.

Conforme a polícia, o carro usado pelo bando foi roubado de uma motorista de aplicativo durante a noite de sábado. Durante a prisão, com ele foram encontrados diversos aparelhos celulares, além de diversos objetos pessoais das vítimas, e um simulacro de fuzil.

Em depoimento no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), eles teriam confessado a participação no homicídio e informaram que o tiro que vitimou a atleta teria sido dado pelo suspeito foragido.

Os suspeitos serão autuados por homicídio, roubo majorado, cárcere privado e organização criminosa. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios que ainda investiga a motivação para crime de Patrícia.

Após os procedimentos cabíveis, o trio será encaminhado para audiência de custódia nesta segunda-feira (28).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *