Amo só sai se quiser, afirma presidente do Garantido sobre Tony Medeiros

Amo só sai se quiser

Amo só sai se quiser, conforme o presidente do Garantido, e Tony Medeiros (à direita), que está no item há 23 anos, será procurado para discutir o assunto. Foto: Marcos Santos

“Tony Medeiros tem uma longa história com o Garantido“. Foi assim que o presidente do bumbá, advogado Fábio Cardoso, negou a saída do Amo do Boi. “Não tem nada de oficial sobre saída”, confirmou o irmão de Tony e ex-presidente dos Amigos do Garantido, Marco Aurélio.

A saída do item 6 do julgamento virou meme, após comentário do radialista Ronildo Tiradentes, da Rádio Tiradentes Parintins. “Fonte do Garantido me disse que será anunciada saída e nome do substituto, até fim do mês”, disse Ronildo. As especulações e boatos, que vieram a seguir, afirmavam que o anúncio havia sido feito pelo presidente do Garantido.

Tony Medeiros, que desligou o celular no fim da manhã, havia dado entrevista minutos antes, falando sobre uma visita a obras. Ele é vice-prefeito de Parintins. Quando os radialistas perguntaram sobre a saída do Garantido, o Amo se recusou a falar.

 

Especulações

Amo do Boi é um item cercado de simbologia. Foi o lugar ocupado por Lindolfo Monteverde, fundador do Garantido. E o Caprichoso ressalta a figura de Roque Cid, primeiro Amo da agremiação. Ele é, no auto do boi, o “dono” da fazenda.

Fábio Cardoso disse ao Portal do Marcos Santos que Tony falou com ele sobre a possibilidade de deixar o item 6. “Depois do Festival (2018), mesmo morando na mesma cidade, não nos falamos mais”, disse. “Vou procurá-lo. Vamos conversar e ver o que ele decidiu. O Tony tem toda uma história com o Garantido e nós temos que respeitar isso”, disse.

Os boatos em Parintins eram de que o levantador Gilson Matos estava sendo preparado para substituir Tony. Mas Gilson assinou contrato com o Caprichoso na sexta-feira (18/01) e já canta no curral Zeca Xibelão.

O outro possível substituto, o compositor Adriano Aguiar, também não conseguiu convencer a torcida. Uma parte influente do vermelho e branco enfatiza que “o lugar de Lindolfo não pode ir pra quem é Caprichoso”.

Tony Medeiros completa 23 anos no item em 2019. Ele recebeu, em 2018, nota total 19,80 contra 20 de Prince do Boi, o Amo do Caprichoso. A derrota, com a mesma votação, se repetiu nos três dias de apresentação, 29/06, 30/06 e 1º/07.

Torcida e diretoria do Garantido, pressionadas pelo bicampeonato do Caprichoso, têm questionado itens. Tony é um deles.

“O Tony tem muitas obrigações, como vice-prefeito, e a agenda do Amo é apertada. Vamos ver o que decidirá”, conclui Fábio Cardoso.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *