Suspeito de matar sargento é morto a tiros durante confronto com a PM

Moises Pereira dos Santos Braga, 25, morreu após troca tiros com a polícia neste domingo (20), no bairro Nova Cidade. Foto: Divulgação

Moises Pereira dos Santos Braga, 25, morreu após troca tiros com a polícia neste domingo (20), no bairro Nova Cidade, na zona Norte de Manaus.

Conforme informações da Polícia Militar, Moises era suspeito de matar o sargento Marco Antônio Benjamin da Silva, encontrado dentro de um igarapé, também no Nova Cidade, com três tiros na cabeça.

Tiros

Na abordagem policial, o suspeito teria tentado sacar uma arma de fogo, e os PMs reagiram e dispararam pelo menos três tiros. Os tiros atingiram a perna, um no braço direito e outro no peito esquerdo. Moises chegou ser levado para o hospital, mas acabou não resistindo e morreu na unidade hospitalar.

O corpo foi removido para a Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) registrou o caso como morte por intervenção policial.

O sargento

O corpo do sargento Benjamin da Silva foi encontrado neste domingo (20), jogado em um igarapé. Lotado na 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o PM foi encontrado por populares e estava somente de camiseta e cueca.

Conforme a ocorrência e informações da esposa da vítima, o sargento estava em casa quando recebeu uma ligação, por volta de 5h, e saiu de casa, não retornando mais. Ele saiu armado e com uma moto, que não foram localizadas.

Nota de pesar

O velório do sargento acontece nesta segunda-feira, na Funerária São Francisco, e o enterro está programado para terça (22), no cemitério Recanto da Paz, em Iranduba, às 9h. Em nota, a PMAM se solidariza com os familiares e amigos, pedindo conforto a seus corações e forças para transformar a dor da perda em esperança.

Reportagem: David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *