Cadastro e recadastro da meia-passagem estudantil 2019 começam no dia 1º

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), informa que o processo de cadastro e recadastro do benefício da meia-passagem estudantil de 2019 tem início no dia 1º (sexta-feira) e se estende até 28 de fevereiro. Como nos anos anteriores, os procedimentos serão realizados pela Internet, por meio do site http://estudantes.manaus.am.gov.br/.

Primeiramente, os estudantes interessados em garantir o benefício da meia-passagem devem estar cadastrados no Sistema da Passagem Estudantil da Prefeitura, pois a passagem estudantil paga em dinheiro não é mais aceita no transporte coletivo.

O processo de recadastramento é uma atualização de todas as informações acadêmicas do ano de 2019, quando o aluno deverá informar se foi aprovado para outra série, se mudou de curso, de endereço ou de instituição.

Após esse procedimento, o aluno deverá aguardar a instituição de ensino conferir a veracidade dos dados informados no cadastro do estudante, se tudo estiver correto e o mesmo possuir matrícula na escola, o responsável pela instituição de ensino deverá aprovar o cadastro.

Primeiro cadastro

Quem nunca utilizou o benefício da passagem estudantil, não importa a idade, poderá se cadastrar pela primeira vez pela internet também, inovação implantada pela Prefeitura de Manaus desde o ano de 2017.

Após 72 horas do procedimento pelo site, o estudante deverá se dirigir à sede do Sinetram, na avenida Constantino Nery, nº 476 – Centro, portando identidade ou certidão de nascimento, para solicitar a emissão do Cartão de Estudante.

Caso o estudante seja menor de 18 anos, deve comparecer acompanhado do responsável legal cadastrado. Feito isso, o estudante aguardará a aprovação de seu cadastro e o início do ano letivo para, assim, poder comprar a quantidade de créditos referente ao curso que irá frequentar.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ranna disse:

    quero me cadrasta mais nao concigo