Envolvidos em homicídio ocorrido em 2015 são julgados. A maior pena foi de 15 anos

Dois dos acusados foram absolvidos e entre os dois condenados, as penas foram de 15 e 6 anos de prisão. Foto: Reprodução

A 3ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus julgou, na quinta-feira (10), Edrielson Nascimento Coelho, Rodrigo Nascimento Vieira, Jordan Medeiros da Cunha e Saulo Dias da Silva, acusados da morte de Leonardo da Silva Carlota. O crime ocorreu no dia 5 de janeiro de 2015, na rua Ribeiro de Matos, bairro Adrianópolis, em Manaus.

A sessão de julgamento foi presidida pelo juiz titular da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Adonaid Abrantes Tavares. O Ministério Público do Estado do Amazonas esteve representado pelo promotor de justiça Rogério Marques Santos. Os réus tiveram em suas respectivas defesas os defensores públicos Rafael Albuquerque Maia, Raquel El Bacha Figueiredo e Ana Karoline dos Santos Pinto.

Durante os debates, o promotor de justiça requereu a absolvição de dois dos acusados (Edrielson e Rodrigo), por insuficiência de provas de que teriam sido os mandantes do crime.

Os jurados, por maioria de votos, absolveram Edrielson Nascimento Coelho e Rodrigo Nascimento Vieira e condenaram Jordan Medeiros da Cunha e Saulo Dias da Silva. O primeiro foi condenado a 15 anos de prisão, em regime fechado; o segundo, recebeu a pena de seis anos de prisão. Como era réu primário e também menor de 21 anos à época do crime, a pena ficou em quatro anos e, descontados três anos em que ficou preso, Saulo vai cumprir o restante da pena no regime aberto.

O crime

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE), no dia do crime a vítima estava conversando com amigos quando os acusados Jordan Medeiros da Cunha e Saulo dias da Silva chegaram em uma motocicleta, sendo que Jordan desferiu os tiros que acertaram a nuca de Leonardo. O crime teria sido praticado a mando de Edrielson Nascimento Coelho e Rodrigo Nascimento Vieira.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *