Major e borracheiro baleados por tenente estão conscientes no João Lúcio; PM foi preso em flagrante

Robson, o único civil dentro do carro, foi baleado pelo tenente, com quem travou luta corporal para tomar a arma. Foto: Divulgação

O major da Polícia Militar Ludernilson Lima de Paula, 40, vítima de arma de fogo durante um desentendimento entre PMs na noite desta sexta-feira (4), está internado no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, consciente e orientado, passando por exames.

As informações são da assessoria da Secretaria de Saúde (Susam). Lotado na 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o major levou um tiro na região do ombro esquerdo, com o projétil se alojando no lado direito, não tendo entrado no tórax. O ferimento causou uma lesão transfixante de coluna vertebral, provocando uma lesão gravíssima.

Consciente

Segundo informações da PM, Ludernilson estaria com diminuição da força muscular em membros superior e das mãos, mas estável. Não há indicação cirúrgica para seu quadro até o momento.

O civil que estava na ocorrência e foi baleado também, o borracheiro Robson Almeida Rodrigues, está em observação, consciente e orientado, segundo nota da Susam.

O sargento Edizandro (camiseta) e o cabo Graziano foram vítimas fatais dos tiros disparados pelo tenente J. Pessoa (de farda oficial)

Entenda o caso

Um desentendimento dentro de um Voyage, de placas não identificadas, terminou com dois policiais militares mortos na noite desta sexta-feira (4), na avenida Francisco Queiroz, Manoa.

Segundo informações preliminares, estavam cinco homens dentro do carro, sendo quatro PMs à paisana, lotados na 18a e na 12a Companhias Interativas Comunitárias (Cicom), e um civil, um borracheiro.

Arma

O tenente Joselito Pessoa Anselmo, durante a briga, teria sacado a arma e atirado contra a cabeça do sargento Edizandro Santos Louzada, que estava dirigindo o veículo. O carro perdeu o controle, e outro tiro foi feito na cabeça do cabo Graziano, da 12a Cicom. Ambos morreram.

Ainda no carro, o major Lurdenilson Lima de Paula, 40, também levou um tiro. Houve luta corporal entre o tenente e o borracheiro, que conseguiu tomar a arma, mesmo sendo baleado, e saiu correndo. Inicialmente houve uma versão de que um Honda Civic teria passado pelo Voyage e atirado contra os PMs, o que não foi confirmado.

Flagrante

O tenente J. Pessoa foi flagranteado e encaminhado por equipe da Força Tática ao 6o Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Dois PMs acabaram mortos durante desentendimento dentro de um carro, onde um tenente teria surtado e atirado em quatro deles. Foto: Divulgação

Veja também
17 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Reginaldo Gadelha disse:

    O que faziam juntos dentro de um veiculo, 2 oficiais, 1 cabo e 1 civil ?
    O que pode ter motivado a fúria do Tenente, senão desacerto financeiro ?
    Isso precisa ser explicado

    1. Paulo disse:

      2 Oficiais
      1 Sargento
      1 Cabo
      1 Civil
      Tudo muito suspeito.

    2. Cidadao disse:

      não consigo pensar em outra coisa

  2. Jamil disse:

    Que coisa estranha, história sem nexo. Militar graduando, borracheiro, cabos, carro estranho. Tem muita coisa neste bolo.

    1. Jorge Barbosa da Silva disse:

      Estranho demais… parece aqueles filmes em soldados inimigos são infiltrados na corporação….

    2. Roberto Alves disse:

      Portar arma de fogo não protege ninguém. No episódio em questão, muitas armas, e não garantiu proteção de ninguém. Deve ser investigado, cheiro de desacordo de negociata.

    3. Vanderlei de Penedo disse:

      Dentro desse angu tem caroço!

  3. Jonh disse:

    O ruin por si se destrói. Choque de monstros

  4. Cidadao disse:

    não consigo pensar em outra coisa

  5. Mara disse:

    Cada comentário um borracheiro não pode ser amigo de militar ? Não vejo nada demais de estarem juntos se são amigos , só precisa ser bem esclarecido o que causou o desentendimento e a fúria do tenente , e esse deve ser punido com rigor

  6. Rafael disse:

    Vítima de arma de fogo? A arma saiu flutuando e atirou nele sozinha? A arma devia gostar dele mesmo 🤔

  7. Sapo disse:

    Aqui no rio é msm coisa td conrrupito

  8. jaum disse:

    pode te certeza so tinha bandido dentro desse carro infelizmente so morreu dois.

  9. JORGE disse:

    Eram bem milicianos ou estavam dividindo drogas dinheiro de alguem extorquido na divisão ouve olho grande ele passou o sal nós parceiros bandidos aqui se faz aqui se paga quantas vidas esses miseráveis jah não tinham tirado na grande Manaus

  10. Lourdes disse:

    Meu Deus onde vamos parar com tanta violência

  11. Rosita disse:

    Eu hein, que história mas sem pé nem cabeça, um bolo doido.