EXCLUSIVO Coronel Alfredo Menezes é o nome da Suframa. Convite para posse chegou ao órgão em nome dele como “superintendente”

EXCLUSIVO Coronel Menezes na Suframa

EXCLUSIVO Coronel Menezes na Suframa conforme revelado em gafe do cerimonial do extinto MDIC. Ma foto, ele ministra palestra para integrantes do Exército Brasileiro sobre a Poupex, uma espécie de banco dos militares, que dirige no Amazonas

O cerimonial do extinto Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) cometeu gafe reveladora. O convite para a terça-feira (08/12), dia de posses em Brasília, chegou à Suframa no nome do novo superintendente. Trata-se do coronel da reserva do Exército Alfredo Menezes, doutor em Planejamento e Gestão.

O convite traz outras revelações. O MDIC será substituído pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec). Será essa subpasta do Superministério da Economia, de Paulo Guedes, à qual a Suframa será subordinada. O titular do cargo, que toma posse na terça-feira, é Carlos Alexandre da Costa.

 

Convite e revelação

O coronel Menezes, procurado pelo portal, desconversou sobre o convite para a Suframa. “Não temos nada. Vamos aguardar”, disse. Mas uma fonte do órgão enviou cópia do convite do MDIC. Ele chegou para o email [email protected] “Ao senhor Alfredo Menezes, superintendente da Suframa”.

Fontes em Brasília afirmam que o ato de nomeação de Menezes será publicado no Diário Oficial da União (DOU), logo após a posse de terça. Virá assinado por Carlos Alexandre.

 

ONU e OEA

Alfredo Menezes é um oficial considerado “muito preparado” por diversas fontes do Exército. “Ele serviu em missões da ONU e OEA no exterior. Fala fluentemente inglês e espanhol e se comunica bem em alemão e italiano. É um quadro altamente graduado”, disse uma fonte do Comando Militar da Amazônia (CMA).

O coronel da reserva foi auxiliar direto do general Villas Boas, ex-comandante do Exército e ex-chefe do CMA. Ele também tem boas relações com os generais Heleno e Teophilo, ex-chefes do CMA. Eles são os principais conselheiros do presidente Jair Messias Bolsonaro.

O presidente, por outro lado, com quem Menezes tem relações pessoais, foi padrinho de casamento dele. As primeiras reações ao nome, entre os técnicos da Suframa, são positivas. “O órgão estava sem prestígio político e bom trânsito no Governo Federal é ótimo”, disse a fonte do portal.

EXCLUSIVO Coronel Menezes na Suframa

EXCLUSIVO Coronel Menezes na Suframa, convidando novo superintendente para a posse do órgão ao qual a autarquia será vinculada, a Sepec

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *