Dois sobreviventes de tiroteio no Adolpho Lisboa seguem internados. Trio foi executar rival de facção

Tiroteio ocorreu para executar jovem ligado ao Comando Vermelho

Duas pessoas vítimas do tiroteio no Mercado Adolpho Lisboa, na rua dos Barés, no Centro de Manaus, no último sábado (29), segue internadas em Manaus. Durante o crime, uma pessoa foi executada e quatro ficaram feridas.

Um trio chegou atirando contra Vitor Hugo Tavares Soares, o “Vitinho do 40”, 19, apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho. Ele seria, segundo a polícia, um dos soldados do traficante Mano Kaio e de Gelson Carnaúba. Ele foi atingido com 9 tiros e não resistiu aos ferimentos.

Feridos

Jecirene de Alencastro, 62, levou um tiro no tórax, passou por cirurgia e segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. Seu quadro é hemodicamente estável, com melhor clínica progressiva, segundo a assessoria da Secretaria de Saúde (Susam).

Alceminio Corrêa, 60, teve um ferimento por arma de fogo, mas chegou no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio estável, consciente e orientado, tendo alta melhorada.

Acusados presos

Alexandro Pereira de Queiroz, 41, Daniel Abreu da Silva, 21, e Elessandro Alves Andrade, 30, foram presos por policiais militares da Força Tática, no mesmo dia, acusados do tiroteio. Eles chegaram no mercado em um Cobalt táxi, placas OAK-2877, atirando.

A arma usada no crime não foi encontrada. Segundo o trio, em depoimento, a execução foi encomendada. Os três homens foram conduzidos primeiramente ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e depois à Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS). Eles serão indiciados por homicídio e lesão corporal grave.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *