PGJ visita obra de futura sede do MP-AM em Parintins

A obra faz parte do Projeto “Sedes Próprias” que prevê a construção e reforma de promotorias de justiça no interior do Amazonas. Em 2018, as sedes do MP-AM em Boca do Acre e Alvarães foram inauguradas. Fotos: Divulgação

A procuradora-geral de Justiça Leda Mara Nascimento Albuquerque visitou nesta sexta-feira (28), o terreno onde foi iniciada a obra de construção da sede própria do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) no município de Parintins.

A obra faz parte do Projeto “Sedes Próprias” que prevê a construção e reforma de promotorias de justiça no interior do Amazonas. Em 2018, as sedes do MP-AM em Boca do Acre e Alvarães foram inauguradas.

De acordo com a PGJ, conferir de perto o início dos trabalhos para a construção da nova sede do Ministério Público em Parintins confirma que o projeto ganha corpo e avança pelo interior.

Estrutura

Ela também destacou a importância de estruturar bem o MP-AM em uma grande comarca. “Parintins é uma comarca com mais de 100 mil habitantes, uma das principais cidades do Amazonas e o Ministério Público tem um trabalho muito grande aqui, temos 03 promotorias de justiça na comarca e mais um juizado, então é fundamental que nós tenhamos uma estrutura própria e digna, a altura dos membros do MP que labutam na Comarca”, destacou.

A nova sede do MP-AM na comarca de Parintins tem 330 m2 de área e previsão para instalar 4 promotorias de justiça, sala de audiência com ambiente para reconhecimento de pessoas (sala espelhada), auditório para 40 pessoas, sala de apoio, recepção, sistema de energia solar, reaproveitamento de água da chuva, além de contemplar todos os itens de acessibilidade.

Tags: MP-AM, Parintins, PGJ
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *