Piloto e dois passageiros são resgatados de acidente aéreo próximo de Tabatinga

FAB enviou helicóptero e equipe para resgate de três sobreviventes de acidente aéreo perto de Tabatinga. Foto: Divulgação

O piloto e dois passageiros, um homem e uma mulher, de nomes não identificados, foram resgatados com vida de um acidente aéreo que ocorreu na noite de segunda-feira (17), próximo à cidade de Tabatinga (distante 1.105 quilômetros de Manaus), já na fronteira com o Peru.

A Força Aérea Brasileira (FAB) acionou ontem um helicóptero H-60 Black Hawk, do Esquadrão Harpia (7º/8º GAV), para realizar o resgate. Todos foram resgatados por militares conscientes. Um cachorro que estava na aeronave também sobreviveu à queda.

Içados

No local não havia espaço para pouso do Black Hawk e as vítimas foram içadas, sendo transportadas até Tabatinga para atendimento médico.

A aeronave em que estavam os sobreviventes, de matrícula PTKIL, declarou situação de emergência e caiu nas proximidades de uma aldeia indígena. O helicóptero decolou às 4h de ontem de Manaus com destino ao local do acidente aéreo.

Equipe

A equipe da FAB viajou com equipe treinada para fazer os primeiros socorros antes do transporte. A tripulação é composta por dois pilotos, três tripulantes, três militares de resgate, um médico e um enfermeiro. Foram em torno de seis horas de voos e dois abastecimentos no trajeto.

O piloto resgatado tem 55 anos e estava mais ferido, com possível lesão na coluna. Apesar do tempo chuvoso, não houve intercorrências no salvamento. Não há informações atualizadas sobre o quadro de saúde dos sobreviventes.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *