Homem é condenado a 16 anos de prisão por matar esposa com facada no pescoço

Edmilson Santos Silva foi julgado pela morte da esposa, Maria do Carmo de Araújo Gomes, crime ocorrido em abril de 2017. Foto: Divulgação

O Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus concluiu na madrugada desta quarta-feira (12) o julgamento de Edimilson Santos Silva, acusado de matar a própria esposa, Maria do Carmo de Araújo Gomes. O réu foi condenado a 16 anos de prisão, em regime fechado.

O julgamento começou às 10h de terça-feira (11) e encerrou por volta das 2h desta quarta. Além do Edmilson, foram interrogadas sete testemunhas. Familiares e amigos de Maria do Carmo acompanharam a sessão, vestindo camisas com a foto da vítima.

O réu foi denunciado com base no art. 121, parágrafo 2º, incisos II (motivo fútil), IV (recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e VI, parágrafo 2º-A, I, do Código Penal, conforme os artigos 5º, II e III e 7º, I da Lei nº 11.340/2006, sob as diretrizes da Lei n° 8.072/90. A sessão de julgamento foi presidida pelo juiz Jorge Hamilton Lins Barroso. O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE) esteve representado pelo promotor de justiça Armando Gurgel Maia e o réu teve em sua defesa o defensor público Antônio Ederval de Lima.

Denúncia

Consta no inquérito policial que originou a denúncia do Ministério Público que no dia 4 de abril de 2017, por volta das 2h30min, na rua Marajá, nº 3, bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste de Manaus, Edimilson desferiu um golpe de faca contra o pescoço de Maria do Carmo de Araújo Gomes, matando-a no local. Segundo a denúncia, ambos discutiam sobre o relacionamento, o qual estava em crise, pois Maria queria a separação.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *