Adolescente é apreendido acusado de assassinato na feira do Santo Antônio

Adolescente foi identificado com ajuda de imagens de câmeras de segurança do local. Foto: Divulgação

Um adolescente de 17 anos foi apreendido em cumprimento a mandado de busca e apreensão, acusado do homicídio do autônomo Rogério Ferreira da Fonseca, 37. O crime ocorreu no dia 8 de outubro, na feira do Santo Antônio, zona Oeste.

A apreensão foi feita por meio da equipe do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da delegada Déborah Barreiros, titular da unidade policial.

A ordem judicial em nome do adolescente foi expedida nesta terça-feira (11), pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e da Juventude Infracional. Conforme Barreiros, o mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa onde o adolescente morava, situada na rua Ipiranga, bairro Santo Antônio.

Quatro tiros

“O adolescente efetuou quatro disparos de arma de fogo na vítima, atingida nas costas e na nuca. Rogério foi a óbito no local. A ação foi registrada por câmeras de segurança instaladas na feira. Após conseguirmos identifica-lo, recebemos denúncias de moradores daquela região delatando a localização do menor infrator”, explicou Barreiros.

A titular do 5º DIP ressaltou, ainda, que as denúncias feitas por populares foram imprescindíveis para o esclarecimento do caso.

“Assim que divulgamos as imagens da ação criminosa recebemos muitas delações, feitas ao número (92) 99441-1607, o disque-denúncia da unidade policial. Agradeço a contribuição de todos que nos ajudaram a chegar até o adolescente”, destacou.

Alvo confundido

Conduzido ao prédio do 5º DIP, o adolescente argumentou que confundiu o alvo. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi verificado que o menor infrator já tinha passagens pela polícia por atos infracionais análogos aos crimes de roubo e tráfico de drogas.

Após prestar esclarecimentos, ele foi conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde estão sendo realizados os procedimentos cabíveis.

O titular da Deaai, delegado Paulo Benelli, informou que o adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Ao término dos trâmites legais na especializada, ele ficará à disposição do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM).

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/12/11200455/WhatsApp-Video-2018-12-11-at-20.08.57.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *