Facção criminosa se ‘vangloria’ de morte de agente penitenciário no dia do aniversário de Zé Roberto

Mensagem divulgada em redes sociais diz que morte de agente foi “presente” para o chefe Zé Roberto. Foto: Arquivo

A morte do agente penitenciário Alexandro Rodrigues Galvão, 37, neste sábado (1), no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), ferido no pescoço com um estoque por presos, foi atribuída como um “presente” de aniversário para o traficante José Roberto Fernandes, o Zé Roberto da Compensa, um dos fundadores da facção criminosa Família do Norte (FDN).

A mensagem, em forma de vídeo, foi divulgada em grupos de redes sociais e perfis ligados à facção. Ontem o traficante completou 46 anos. Várias queimas de fogos chamaram atenção na cidade à noite.

Festejos

Tanto o motivo da morte do agente quanto o foguetório foram atribuídos aos festejos do “FDN Pura”. Conforme a mensagem, a facção informa que não manda recado, mas executa, e afronta o poder da segurança pública: “o presente do chefe foi mostra (sic) que com o número 1 ninguém brinca”.

Zé Roberto da Compensa nasceu em 1º de dezembro de 1972 e hoje cumpre pena no presídio de segurança máxima de Catanduvas (PR).

Massacre

Ele foi denunciado pelo Ministério Público como um dos autores intelectuais e mandante da maior chacina ocorrida no Estado e uma das maiores do Brasil, que resultou na morte de 56 presos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em 1º de janeiro deste ano.

No massacre, integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) foram mortos, esquartejados e decapitados e 10 agentes penitenciários foram mantidos reféns durante a ação. A ordem para a chacina teria, segundo investigações, partido de dentro do presídio do Paraná.

Veja também
2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vânia sousa disse:

    muito triste😳😳

  2. Flavio disse:

    Vocês têm que apurarem os fatos pra poder vocês repassarem para os leitores pois a mídia não fala os fatos verdsdeiros só falam fakes tem horas que falam que é foram rebelião oras falam que foram tentativas oras que falam que o motivo foi devido o aniversário do nacotraficante zé Roberto da compensa nada concreto