23/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Mais de 5,5 mil precisam entregar documentos para confirmar inscrição em estágio no TCE

Publicado em 21 de novembro, 2018

Os documentos devem ser entregues na sede da Escola de Contas Públicas pelo próprio candidato ou por representante, mediante procuração, sem necessidade do reconhecimento de firma. Foto: Divulgação

Um total de 5.729 estudantes inscritos no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de 185 estagiários e formação de cadastro reserva do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) deve entregar a documentação prevista no edital, na sede do órgão, para confirmar a inscrição realizada por meio do site, a partir desta quarta-feira (21) até a próxima segunda-feira (26), de 8h às 16h.

Os documentos devem ser entregues na sede da Escola de Contas Públicas pelo próprio candidato ou por representante, mediante procuração, sem necessidade do reconhecimento de firma.

Inscrição

No ato da confirmação da inscrição, o candidato/representante deve deverá apresentar impressos os comprovantes de inscrição de matrícula em Instituição de Ensino Superior (IES) e histórico escolar atualizado do qual conste especificado o coeficiente de rendimento acumulado (CRA), igual ou superior a 6 (seis), calculado e expedido pela respectiva IES,  além de documentos originais e cópias de um documento de identidade, com fotografia e CPF.

As inscrições para o processo seletivo, cujas provas serão realizadas no dia 16 de dezembro, se encerraram às 23h59 do último domingo.

Para direito, inscreveram 2.545 estudantes; para administração 1.067; Ciências Contábeis, 807; engenharia civil, 615; tecnologia da informação, 312; comunicação social, 227, ciências econômicas, 115; e  arquivologia 21.

Estão sendo oferecidas, neste PPS, 101 vagas para direito, 29 para administração, 19 para engenharia civil, 17 para contabilidade, sete para economia, três para arquivologia e três para comunicação social, além da formação do cadastro reserva, cujos candidatos da lista de espera serão chamados na medida em que as vagas forem aparecendo ao longo do ano.

O estágio no TCE tem duração de 25 horas semanais, sendo cinco horas diárias. O valor da bolsa mensal é de R$ 1.000,00, com ajuda de custo para o vale-transporte no valor R$ 167,20 e mais seguro de vida.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.