Participantes do Enem resolverão questões de Ciência da Natureza e Matemática neste domingo

No primeiro dia, as provas foram sobre ciências humanas e suas tecnologias e redação. Foto: Arquivo

Nesta manhã de domingo (11) será aplicado a segunda etapa de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As questões desta etapa serão de ciências da natureza e matemática. Os candidatos terão cinco horas para resolver as problemáticas da prova.

Na maior parte do Amazonas, seguindo o horário de Brasília que segue o horário de verão, os portões abrirão às 10h e fecharão às 11h. Em outros 13 municípios do Estado, os portões abrem às 9h e fecham às 10h, sendo eles: Tabatinga, São Paulo de Olivença, Pauini, Lábrea, Jutaí, Itamarati, Ipixuna, Guajará, Envira, Eirunepé, Boca do Acre, Benjamin Constant e Atalaia do Norte.

As provas serão aplicadas meia hora depois do fechamento do portão, ou seja, às 11h30. Para a prova é importante levar documento oficial de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta preta fabricada de material transparente.

Além disso, é permitido levar lanche, cartão de confirmação de inscrição e declaração de comparecimento caso seja necessário justificar a presença na prova em algum local, como trabalho, por exemplo.

Os gabaritos das provas sairão no dia 14 de novembro. Os resultados individuais sairão somente no início de 2019.

Estatísticas

No primeiro dia de prova, realizado no domingo passado (4), segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Amazonas teve de 123.800 inscritos, 83.441 (67,4%) presentes e 40.359 (32,6%) ausentes. Os municípios do Estado que mais tiveram inscritos foram Manaus, Parintins, Itacoatiara, Manacapuru e Coari.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *